30 de julho de 2010

Brutus2, mais um a precisar de dono ADOPTADO

Actualização 17/11: Adoptado :)

Este é o Brutus 2, um macho com cerca de 3 anos, cruzado de Boxer. É um cão com personalidade forte e teimoso. Antes de ser entregue a um novo dono será avaliado por um treinador profissional.

28 de julho de 2010

Malhadinho, gatinho bebé a precisar de dono ADOPTADO :))))

Actualização 31/08: Adoptado :))) Felicidades lindo.

Este é o Malhadinho, um gatinho com 2.5 meses encontrado com a bacia fracturada. A bacia está a solidificar precisando apenas de algum repouso. É um gato extremamente meigo e carinhoso. Precisa de um dono que o trate como merece.

26 de julho de 2010

Ganhamos o concurso com o nosso vídeo de sensibilização

Terminou a 2ª edição do concurso “Vídeos Pelos Animais”, 2010, contando com a participação de 11 associações nacionais numa votação que decorreu entre 13 de Junho e 23 de Julho. Os resultados e respectivos prémios são apresentados a seguir:

1º lugar

Animais de Barcelos (4,51)
Prémio: 100€ em dinheiro

2º lugar

UPPA + Focinhos e Bigodes (4,42)
Prémio: Alojamento para website e Scalibor + Advantix para cão

3º lugar

Refúgio das Patinhas (4,39)
Prémio: Espaço mensal para divulgação de casos urgentes e animais para adopção na We Care 4 Animals

4º lugar

ASAAST (4,37)
Patas Errantes
(4,37)
Prémio: 8 espaços para divulgação de animais para adopção na Revista Mundo dos Animais de Agosto/Setembro

Menções Honrosas

APAC, Cantinho das Patinhas, Animais da Quinta, Pé ante Pata e Bianca

Agradecemos a todos os que votaram em nós (654 votos) e às restantes associações participantes para que continuem a ajudar os nossos amigos de 4 patas! Agradecemos também ao We Care 4 Animals e ao Mundo dos Animais pela organização deste concurso. Obrigado a todos!

25 de julho de 2010

Silver fugiu da FAT em Valongo APARECEU :))

Actualização 04/08: A nossa lindona apareceu. A fome deve ter apertado e ela voltou para perto da casa da FAT. Amanhã vamos buscá-la e segue para hotel para ser trabalhada por um treinador. A ver se conseguimos torná-la um pouco menos medrosa e assustada...

Na sexta-feira dia 23 de Julho a Silver aproveitou uma oportunidade e fugiu de casa da FAT em Valongo na Rua Tenente Sá Nogueira. Se a vir entre em contacto connosco com urgência. Ela deve estar em pânico mas não é agressiva. Podem segurá-la (com força porque ela tem bastante força) que não há problema. Ela tem microchip e está esterilizada. Como característica única tem uma crista no pelo na zona superior do pescoço. Em anexo está o apelo que estamos a espalhar na zona. Ajudem-nos a trazer a Silver de volta...

18 de julho de 2010

Leona, cadelinha mini a precisar de dono ADOPTADA

Actualização 25/07: Adoptada no canil.

Esta é a Leona, uma cadela de porte mini, com cerca de 1.5 anos, meiga, brincalhona e sociável. Precisa com urgência de um dono ou uma família de acolhimento temporário (FAT). Se puder acolher esta simpática miniatura entre em contacto connosco com urgência.

Coffee mais um lindo a precisar de dono INDISPONÍVEL

Actualização 26/09: Este lindo seguiu para Ponte de Lima e já não encontra lá :(

Este é o Coffee, um lindo macho de porte médio, adulto, meigo e sociável. Precisa de um dono com urgência. Se quiser salvar-lhe a vida entre em contacto connosco com urgência.

16 de julho de 2010

Ninhada do contentor pronta para adopção: Sara, Luna 2, Matilde, Vasco, Bernie e Marley 2 a precisar de dono ADOPTADOS :)))

Actualização: Os últimos manos, Sara e Marley 2, arranjaram hoje uns doninhos!!! Final feliz!

Actualização 25/07:
O lindo Bernie já arranjou uma família :)

Actualização 18/07:
As meninas Luna2 e Matilde e o menino Vasco arranjaram já doninhos :))) Só faltam os outros 3 para mais um final feliz!

Lembram-se dos 6 bebés deitados no contentor do lixo no início de Junho? (post inicial aqui) Graças às madrinhas 1000000* que arranjaram em Viana, estão lindos, saudáveis e uns docinhos. Estão entre os 3 e os 4 kg de peso e aparentam vir a ficar de porte médio/grande. Parecem ter cruzamento com Epagneul ou com Setter. São 3 fêmeas e 3 machos. As madrinhas já lhes deram nomes.
A Sara:

A Luna 2 (ADOPTADA):
A Matilde (ADOPTADA):
O Vasco (ADOPTADO):
O Bernie:
E o Marley 2:
Precisam agora de uns donos no mínimo com tantas estrelas como as madrinhas ;) Mas que tenham noção que vão crescer, vão destruir, vão precisar de comida, cuidados de saúde, educação, que vão largar pelo, etc etc...

Licas perdida em Areias de São Vicente

A nossa Licas estava desde ontem numa FAT em Areias de São Vicente. Por medo roeu a box e conseguiu fugir hoje por volta das 12H00. É uma cadela meiga mas muito assustada, de porte pequeno, com microchip e castrada. Se a vir entre em contacto connosco com urgência. Deixamos em baixo o apelo que vamos espalhar pela zona amanhã.

Amália, bebé abandonada ADOPTADA :)))))))))))

Actualização 26/10: A nossa princesinha Amália foi adoptada no fim de semana. Felicidades pequenina.

Esta pequenota apareceu na Escola de Vila Boa. Estava muito mal nutrida e carregada de parasitas internos e externos... Já foi desparasitada e está numa FAT a comer comidinha boa para ficar forte num instante. Tem cerca de 2.5 meses e aparenta vir a ficar de porte pequeno/médio. Se quiser levar esta lindona para casa entre em contacto connosco.


Lee, Chow-chow na rua INDISPONÍVEL

Actualização 27/09: Apesar de várias vezes termos tentado encontrar este pequeno, não conseguimos nem sequer chegar a vê-lo. As pessoas que o viam também já não o vêm faz tempo. Esperamos que alguém o tenha acolhido e que o trate como ele merece.

Encontra-se na rua numa freguesia de Barcelos um cão de raça Chow-chow. Se estiver interessado em adoptar ou se puder acolher este animal entre em contacto connosco com urgência. Nós trataremos de o recolher, avaliar o seu comportamento e estado de saúde.


4 de julho de 2010

Zary, cão especial a precisar de um dono ADOPTADO :)))))))))))))))

Actualização 02/08: Finalmente a sorte sorriu ao nosso lindo Zary. Esperamos que desta vez seja de vez e que sejam muito felizes, o Zary e a sua nova família :)))

Este é o Zary, um cão de porte pequeno, extremamente meigo e carente. É sociável com outros cães e moderadamente activo. Não tem o olho esquerdo, provavelmente devido a uma pedrada... Foi salvo da morte mas ainda não arranjou um dono. Não quer levar este lindo para casa?

Smiley, o cão feliz precisa de um dono ADOPTADO :)

Actualização 25/06: O nosso pequeno fica na FAT que o acolheu :) Felicidades malandreco!

Este é o Smiley, um cão de porte pequeno, jovem, muito meigo e brincalhão. Tem a mania que é mau com outros machos mas se não lhe derem trela não há problema. Tem bastante energia e parece que está sempre a rir :) Vamos dar-lhe um final feliz?



3 de julho de 2010

Speedy, cão muita genica a precisar de dono compatível INDISPONÍVEL

Actualização 27/09: O Speedy fugiu da FAT e morreu atropelado :(

Este é o Speedy, um macho muito jovem, de porte médio, meigo e brincalhão, mas que tem a mania que é mau com outros cães machos. Tem muita energia e por isso foi baptizado de Speedy. Precisa de um dono que tenha tempo ou que tenha espaço para lhe proporcionar exercício físico.

Laby precisa de dono ADORMECIDO :.(

Actualização 23/12: É com grande tristeza que colocamos esta actualização. O nosso lindo Laby teve de ser adormecido. Na 2ª feira apareceram os donos perfeitos para este lindo e por isso rumamos com ele para o veterinário. Já no consultório ele fez sangue e umas particulas juntamente com a urina... Fomos com ele a Braga fazer uma ecografia para ver se seria algum problema na próstata mas as notícias foram devastadoras. Uma massa na bexiga... Perante o prognóstico e a conselho do médico veterinário adormecemos este lindo... Ficarás para sempre nos nossos corações pequeno :.(

Este é o Laby, um lindo macho adulto, cruzado de Labrador, meigo e sociável. Encontra-se em hotel a aguardar um dono.

Kidy em FAT, ADOPTADO :)

Actualização 03/07: Este pequeno de olhar doce já tem um lar :) Obrigada Amélia por acolher este lindo!

Este é o lindo Kidy, um cão muito jovem, de porte médio/pequeno (aprox. 10 kg), muito meigo, carente e submisso. Foi salvo da morte e encontra-se numa FAT.