Actualização 24/05: Adoptada :)))))))))))))))
Actualização 09/04: A história da nossa linda Flor dava um filme! Repetimos o teste da leishmaniose, agora no sangue, e o resultado foi NEGATIVO :)))))) Posto isto foi colocada a possibilidade de se tratar de uma falta de zinco, deficiência que afecta alguns cães de raças nórdicas (Samoiedo, Husky, Malamute). Foi iniciado o tratamento e passado 1 mês comprovem pela foto como está a nossa princesa:
Linda linda! Como podem ver, as zonas lesionadas encontram-se completamente cobertas de pelo e já não estão espessadas nem vermelhas. Ainda não sabemos se a suplementação de zinco terá de ser contínua mas assim que tivermos novidade avisamos :)
Actualização 29/11: A nossa princesa fez o teste da Leishmaniose e deu positivo :( É o primeiro animal que nos dá positivo neste teste. Vai precisar de tomar para o resto da vida um comprimido para controlar esta doença, que não tem cura.
Actualização 10/09: Novas fotos da linda Flor, ainda sem dono mas em FAT (família de acolhimento temporário). Esta princesa está a fazer ainda o tratamento da dermatite com ração especial, banhos semanais e medicação diária. Provavelmente precisará de fazer a ração especial durante algum tempo, se não for para sempre. Precisa de um dono que queira uma cadela extremamente meiga e sociável e que esteja disposto a dar-lhe uma ração mais cara. Esta cadela é especial e precisa de um dono à sua altura!Actualização 26/07: Novas fotos da linda Flor. Esta princesa para além da sarna que tem, deverá ter sido atropelada. Hoje podemos ver que tem bastantes dificuldades de locomoção. Tentaremos amanhã fazer uma avaliação do seu estado num veterinário. Esperamos ter boas notícias... Entretanto não temos ajuda para o acolhimento e tratamento desta lindona. Ajudem-nos a salvar a linda e doce Flor.
Post original (25/07):
Esta é a Flor, uma Samoiedo. Foi recolhida hoje. É um doce de animal mas deve ter sido abandonada porque parece ter sarna... O canil está mais que lotado... Precisamos de um local onde a colocar, sem contacto com outros cães, para podermos fazer o tratamento necessário. Precisamos também de ajuda monetária para o tratamento. Se puder ajudar contacte-nos. Ajude-nos a salvar a Flor.
A barriga da Flor:
e o peito: