23 de maio de 2010

Informação importante

Condições para adopção de um dos nossos animais:
- Visita ao local onde o animal vai ficar;
- Preenchimento de um termo de responsabilidade com obrigatoriedade de esterilização, quer seja macho ou fêmea sendo que, todos os animais com mais de 7 meses são entregues já esterilizados;
- Pagamento do valor dispendido na vacinação e colocação de microchip do animal (obrigatórios por lei);
- Todos os animais são entregues vacinados, microchipados e desparasitados internamente.

ATENÇÃO:
Reservamos-nos o direito de não entregar para adopção um animal caso consideremos que não estão reunidas as condições para o seu bem-estar e saúde!

=> Não possuímos um espaço físico próprio para albergar animais. Os animais que ajudamos encontram-se espalhados por vários locais em casa de famílias de acolhimento temporário (FATs). NÃO NOS LIGUE PARA PEDIR PARA RECOLHERMOS ANIMAIS! NÃO TEMOS COMO FAZÊ-LO. A recolha de animais na via pública é responsabilidade da Câmara Municipal.

=> Também não temos apoios financeiros, a não ser de alguns poucos associados, para o trabalho que fazemos em regime de voluntariado. NÃO TEMOS COMO ARCAR COM MAIS DESPESAS DO QUE AS QUE JÁ TEMOS.

=> Os poucos voluntários que temos só têm dois braços e duas pernas como qualquer pessoa e não temos obrigação nenhuma pelo facto de gostarmos de animais de resolver os todos os problemas que surgem com animais. NÃO EXIJA DE NÓS MAIS DO QUE EXIJE DE SI MESMO OU DE QUALQUER OUTRA PESSOA. Podemos ajudar e dar conselhos mas dentro das nossas possibilidades e recursos.

1 comentário:

Anónimo disse...

http://ainanas.com/must-see/animais-must-see/crueldade-animal-no-santuario-de-fatima/

Olhem esta noticia :(.

Crueldade aos animais.