29 de setembro de 2010

Silver, a grandalhona em apuros ADOPTADA

Actualização 17/12: A nossa princesa foi adoptada :) Obrigado a todos que nos ajudaram a salvar esta grandalhona. Enviaremos emails aos padrinhos/madrinhas desta linda que contribuiram para a cirurgia. Obrigada a todos em nome da Julieta (novo nome da Silver) :)

Actualização 15/10: Devido a problemas técnicos não nos foi possível actualizar o post da grandalhona antes. Em primeiro lugar muito obrigado a quem ajudou. Já conseguimos angariar o dinheiro para a cirurgia desta princesa. A cirurgia foi feita no dia 7 e correu bem apesar de ter sido bastante complicada e por isso mesmo demorada (demorou mais de 3h). Está a recuperar bem fazendo já uso da patinha. Na 2ª feira dia 18 vai retirar os pontos. Está a fazer medicação (2 antibióticos e 1 anti-inflamatório) e continua a comer muito bem. Já ganhou cerca de 5 kg :) Colocaremos depois os RX feitos após a cirurgia para que possam ver como ficou impecável a fixação do osso. Mais uma vez obrigado a todos os que contribuiram para que a grandalhona pudesse ser operada.
Uma foto do dia em que chegou da clínica (aproximadamente 24h após a cirurgia):

E uma foto de hoje :)
Actualização 01/10: A nossa grandalhona já aumentou quase 1kg. A febre já passou embora continue a tomar antibiótico. A cirurgia foi marcada para a próxima quarta- feira. Depois daremos novidades.

Lembram-se da Silver? A nossa princesa grandalhona que esteve em FAT e fugiu? Pois, no início de Setembro foi adoptada e passados uns dias fugiu novamente. Desta vez esteve 20 dias desaparecida e depois de muitas buscas, muitos cartazes afixados e muitos telefonemas, inclusivé alguns fraudulentos a quererem dinheiro para nos devolver a princesa, conseguimos encontrá-la. Desta vez o estado dela é muito grave: está com 27 kg de peso (devia pesar aproximadamente 45 kg) e tem uma fractura completa do fémur esquerdo... Como podem ver pelas fotos a magreza é impressionante...

A nossa menina deve ter sido atropelada logo que fugiu e depois escondeu-se no meio do mato com dores e medo e não deve ter comido praticamente nada neste tempo... Os veterinários acharam um milagre ela ainda estar viva. Mas a nossa princesa é assim, uma lutadora. As análises aos rins e fígado não detectaram alterações de maior, mas a patinha... Estava com muita febre e por isso iniciou logo antibioterapia. Infelizmente vai precisar de uma cirurgia à pata para que possa voltar a andar direitinha. Os RX com a fractura:

Será necessário colocar uma placa a fixar as 2 partes do osso. Como é óbvio, isto tem um custo e nós não temos como fazer face a mais esta despesa... Precisamos de juntar entre 400 e 500€ para que a operação se possa realizar o quanto antes. Se puder ajudar, nem que seja com pouco, entre em contacto connosco. A Silver agradece toda a ajuda para que possa voltar a caminhar e esqueça este mau bocado que passou.

3 comentários:

DoLi disse...

coitadinho deste bébé grande!! Desejo-lhe as melhoras

Anónimo disse...

Tadinha... como é possível ter conseguido sobreviver estando tao magra??!!! Deve mesmo ser uma lutadora!

Podem colocar o apelo na página do facebook da Adopta-nos... muita gente amiga dos animais vê esta página e há sempre ajudas. Também poderao criar um tópico na Arca de Noé.

Força lutadora!

Carla

sandra simoes disse...

Infelizmente a minha cadela foi operada a semana passada com o mesmo problema, a operação tb foi 500 euros e a recuperação é muito dolorosa. Acordo umas quinhentas vezes por noite para ver se ela está bem. Espero que esta menina esteja bem. Ela é linda... Gostaria tb de saber qual será o destino desta menina depois de adoptada. Se vai continuar com os adoptantes? eu não consigo pagar'lhe agora a operação devido ao problema que tive com a minha princesa. Mas goataria de ajudar na recuperação como FAT ou mesmo como FAD.