16 de junho de 2011

Acção "Ser Voluntário" na Escola Secundária Alcaides de Faria

Nos dias 14 e 15, 3ª e 4ª feira, estivemos presentes numa iniciativa da Associação de Pais tendo como tema o voluntariado. Estiveram presentes mais 8 associações: Assoc. AVC, Assoc. Portuguesa Paramiloidose, Cruz Vermelha, Bombeiros Voluntários de Barcelos, Grupo de Acção Social Cristã, Assoc. Humanitária dos Dadores de Sangue do Hospital Santa Maria Maior, Santa Casa da Misericórdia e o Grupo de Acção Social da Junta de Freguesia de Arcozelo. Durante os 2 dias tivemos uma barraquinha com algum material informativo e de divulgação e conversamos com os alunos que nos abordaram. Levamos connosco 2 animais que ajudaram ao sucesso da nossa participação. No 2º dia houve também lugar para uma pequena palestra onde cada associação teve a oportunidade de falar do seu trabalho e do trabalho voluntário que necessitam.

Um grupo de alunas com os nossos animais:

A Chiquinha a descansar da tarde cansativa:

A palestra:
Agradecemos a excelente iniciativa à Associação de Pais e esperamos que alguns dos alunos tenham sentido que com o seu tempo podem fazer a diferença para pessoas ou animais e contribuir para um mundo melhor.

3 comentários:

Filipe disse...

Aqui está uma boa iniciativa. Gostaria muito de ter assistido à vossa palestra, pois queria conhecer melhor o vosso trabalho. Fica para uma próxima.

Animais de Barcelos disse...

Olá Filipe. Obrigado. Quando quiser estamos disponíveis para nos encontrarmos e conversar consigo sobre o nosso trabalho!
Obg e até breve

Filipe disse...

Olá. Muito obrigado pela vossa disponibilidade. Admiro todo o vosso trabalho que voçês têm para garantir o bem-estar dos animais, de facto é de louvar a vossa dedicação. Daí, a minha curiosidade em querer saber mais. Certamente, que é um convite que irei aceitar. Então, até breve.