2 de novembro de 2011

Cadelinha a precisar de ajuda - Recolhida :)

Actualização 21/07: A nossa querida Bonequinha seguiu hoje para a sua nova casa. Felicidades princesa!
 
Actualização 02/11: Mais uma foto da Bonequinha, completamente recuperada :) Não parece a mesma cadela pois não? Amor, carinho e dedicação fazem milagres! E ainda por cima, no final do mês de Novembro vai para uma casa nova :) Obrigada às madrinhas Alexandra e Josefina pela ajuda e a todos os outros que nos ajudaram a ajudar a Boneca linda!
Post anterior 10/06:

Actualização 10/06: Novas fotos da Boneca já com melhor aspecto. Conseguimos já ajudas para esta princesa. Obrigada Alexandra e Josefina :) Vamos actualizando o post para verem a evolução.

Post anterior:
Actualização 07/06: Conseguimos recolher hoje esta pequenota com a ajuda de duas pessoas que a alimentavam na rua. Foi levada ao veterinário que aponta para uma alergia à picada da pulga a razão do seu estado. De facto no banho que tomou conseguimos ver milhões de pulgas. Não nos lembramos de ver tanta pulga junta num animal só... Bom a pequenota tomou banho, foi desparasitada interna e externamente e precisa agora de comer uma boa ração para conseguir recuperar. Precisamos de ajuda para lhe poder comprar uma boa ração. Se puder ajudar envie-nos um email. Hoje gastamos cerca de 20€. Para a ração precisamos de uns 60€ (para 1 mês). Ajudem-nos a ajudar esta pequena de olhar triste e sofrido. As fotos depois do banho já mostram diferenças :) Nos próximos dias colocaremos mais fotos com a evolução. É uma cadela muito meiga mas com muito medo. Foi baptizada de Boneca :)

Post inicial 07/06:
Amanhã vamos tentar capturar esta cadelinha. Encontra-se junto a uma urbanização onde não é bem vinda porque "suja os muros acabados de pintar"... Como tal já está ameaçada de "sumiço"... Pelos vistos há um srº na zona que não tem qualquer problema em matar animais abandonados. Temos pena que a cobardia destas pessoas não as deixe enfrentar um ser do mesmo tamanho e com as mesmas armas que ele. Assim poderia provar o grande homem que é. A ignorância, crueldade e a incapacidade de compaixão por um animal a sofrer das pessoas não param de nos surpreender. É uma cadelinha de porte pequeno/médio e aparentemente terá algum problema de pele. Tem muito medo das pessoas porque passa a vida a ser escuraçada quando procura apenas qualquer coisa para comer e beber e um local ara descansar. Precisamos de uma FAT para ela porque não temos onde a colocar. Amanhã será avaliada pelo veterinário para saber o que precisa. Se puder ajudar entre em contacto connosco com urgência.

4 comentários:

Ana C. Nunes disse...

Que comportamento desumano!
E parece um cão tão meigo.
Espero sinceramente que lhe encontrem uma FAT ou mesmo uma família permanente, em breve.

Anónimo disse...

Doque é que a Boneca percisa

Animais de Barcelos disse...

Olá Anónimo. A Boneca precisa de comer uma boa ração para recuperar as mazelas da pele. Em breve colocaremos novas fotos com as melhorias bem notórias! Precisa também de um bom dono. Obg

Anónimo disse...

Tudo de bom para ela