30 de dezembro de 2008
Canil lotado :(
Mud, cão abandonado a viver na rua DESAPARECEU
Kitty e Kito, gatinhos a precisar de um dono, Kitty ADOPTADA :)
Apelamos a uma FAT (família de acolhimento temporário) urgente. Esta pequena precisa de ficar com o funil (para não mexer na sutura) durante 8 dias e não pode ir para a rua com ele. Ajude-nos a salvar esta gatinha.
27 de dezembro de 2008
Brigite, mais uma hóspede no canil
Tequila, cadela Rottweiler a precisar de um dono INDISPONÍVEL
26 de dezembro de 2008
Noel, uma cadelinha apavorada no canil ABATIDA
21 de dezembro de 2008
O Sebastião precisa de um dono ADOPTADO
18 de dezembro de 2008
Apelo urgente: cachorros abandonados na estrada RESOLVIDO

17 de dezembro de 2008
Campanha em Braga domingo 21/12

NOTA: Esta Feira realiza-se todos os 1os domingos de cada mês no Mercado Cultural do Carandá.
Campanha em Barcelos sábado dia 20/12
16 de dezembro de 2008
Mais uma hóspede no canil, recolhida 12/12/08
Pastor Alemão encontrado na rua, Max
Actualização 27/12: Não apareceu o dono deste pequeno por isso decidimos chamá-lo de Max e está agora disponível para adopção.
Lucky, Cocker Spaniel encontrado na rua ADOPTADO
Actualização 04/01: Este pequeno lindo está novamente para adopção. Se estiver interessado em adoptar este animal entre em contacto connosco.
Actualização 23/12: Este pequenote foi hoje entregue para adopção. Final feliz!
Cadela de porte pequeno em perigo na rua EM FAT ADOPTADA
Actualização 17/12: Conseguimos uma família de acolhimento temporário (FAT) para tirar esta princesa da rua. Falta um doninho bom!


14 de dezembro de 2008
Cuca, perdida em Durrães APARECEU :)))

Animais de Natal
Nesta linha de pensamento, e com o Natal à porta decidimos publicar este texto que se segue que nos foi gentilmente reencaminhado por um veterinário. Fala sobre os animais como prenda de Natal:
O Natal é a época por excelência dos presentes de animais por impulso. Impulso este que terá os seus resultados passados 6 meses quando os gatinhos, cachorros e coelhinhos crescem e deixam de ser uma brincadeira e passam a ser um obstáculo às férias dos portugueses.
O grande problema que existe é nada mais que a falta de responsabilidade moral e a crise de valores. O animal segundo a lei portuguesa é um objecto e encontra-se essa ideia tão inculcada na mentalidade portuguesa que para muitos adultos e crianças, os animais não são seres vivos capazes de sentir angústia e sofrimento mas somente um brinquedo ou um transitório sinal de status.
É bem sabido que de Junho a Agosto quem quiser um animal de raça basta dirigir-se a um canil ou em alternativa rodar pelas estradas portuguesas. O prémio da sua preserverança surgirá sem dúvida numa estrada perto de uma praia, ou, pasme-se, em uma auto-estrada.
Pelas razões apresentadas se pode deduzir que é pois o Natal e de forma alguma o Verão o responsável pelo aumento de abandonos...
A forma de resolver esta situação não é simples, mas extremamente complexa. Somente a mudança de mentalidade dos portugueses poderá solucionar este flagelo moral que além do mais é um problema de saúde pública.
O registo compulsório dos animais e sua identificação pela aposição de microchip não tem sentido. Quando o próprio diploma legal que regula a dita se engana a escrever a designação do método ( meus senhores, Ship e Chip não são sinónimos) e sabemos que a inspecção é inexistente de que serve legislar somente pelo gosto ?
Em conclusão, podemos fazer algo de muito simples que é aconselhar a todos que não comprem animais somente por serem engraçados ou por ser uma prenda de Natal engraçada para o filho de 5 anos
Você está pronto pra ter um animal de estimação??
faça o teste aqui:
http://www.arcabrasil.org.br/
carol