6 de agosto de 2009

Pulguinha, cadela Yorkshire encontrada atropelada ADOPTADA :))))

Actualização 17/08: A linda Pulguinha, já quase totalmente recuperada do acidente e da cirurgia necessária, foi hoje entregue à nova dona. Sê finalmente feliz linda Pulguinha.

Esta é a Pulguinha, uma cadela de raça Yorkshire, jovem, encontrada hoje perto de Vila Seca por um voluntário do Projecto Animais de Barcelos. Estava na valeta imóvel e quando nos aproximamos começou a dar ao rabinho. Apercebemos-nos que estava ferida e corremos com ela para um veterinário. A linda Pulguinha tem 2 fracturas na bacia, tinha um prolapso vaginal, está cega do olho esquerdo e vinha com o pelo num estado indescritível. Foram necessárias 3 horas para conseguir cortar-lhe o pelo e livrá-la do lixo, dos milhões de pulgas e carraças com que vinha carregada. A bacia será curada com repouso mas precisa de ser esterilizada o mais rápido possível para resolver o prolapso. Precisamos de ajuda. Precisamos de dinheiro para a cirurgia e de um dono ou uma FAT (família de acolhimento temporário) para esta princesa. É extremamente meiga e pelo estado do pelo já andaria na rua há bastante tempo antes de ser atropelada e deixada na valeta para morrer.Ajude-nos a dar uma nova oportunidade à Pulguinha.

5 comentários:

carla sss disse...

Já sabia que as pessoas eram cruéis, mas os vossos posts deixam-me cada vez mais triste e revoltada com a raça humana...como é possivel tratar assim o "melhor amigo do Homem"???????Parabéns pelo vosso trabalho!

AP disse...

Parece que não há fim para a crueldade humana!!

Animais de Barcelos disse...

De facto a raça humana cada vez mais deixa a desejar... A Pulguinha mostrou-se uma cadela extraordinária, sempre meiga e carinhosa. Só precisamos de um dono que a lhe mostre que ainda há humanos nos quais ela poderá confiar.
Obrigada.

Francisca disse...

Já enviei um e-mail para a Patrícia apedir mais informações sobre a Pulguinha, pois poderia eventualmente ficar com ela, mas ainda não me respondeu!
Aguardo a sua reposta!
Cumprimentos,
Francisca

Camila disse...

por mim e se eu morasse em portugal adoptava todos essas caezinhos