1 de abril de 2010

Marcha pelos animais dia 10 de Abril em Lisboa

Comunicado do Partido Pelos Animais (PPA):

Caros Amigos,

Como provavelmente já saberão, está marcada para o próximo dia 10, em Lisboa, uma marcha pelos animais. Há já vários anos que não é organizado um evento deste género com dimensão e visibilidade efectivamente representativas do movimento de defesa dos animais em Portugal, e queremos que esta marcha tenha essa dimensão e essa visibilidade!

Numa altura em que o Partido Pelos Animais está em processo de formalização (graças aos esforços de voluntários e associações de todo o país), a causa animal está a atingir uma notoriedade sem precedentes, com defensoras dos animais nomeadas para prémios relevantes a nível nacional, o canil/gatil de Lisboa ficou em primeiro lugar no orçamento participativo da CML, um documentário sobre o massacre de animais conquistou o Oscar da Academia, a oposição à absurda criação da secção de tauromaquia no Conselho Nacional de Cultura deu novo ânimo ao movimento de oposição às touradas - O MOMENTO É AGORA! Temos que aproveitar esta bola de neve para sairmos à rua pelos animais e por eles erguermos a nossa voz!

O PPA terá a possibilidade de disponibilizar transporte gratuito para a marcha de vários pontos do país, e é fundamental que possamos contar com as associações para a mobilização das pessoas das respectivas cidades, de modo a encher os autocarros.

Todas as associações são convidadas a levar o seu próprio material - t-shirts, bandeiras, cartazes - e é muito importante que o façam. Por favor entrem em contacto connosco para tratarmos as questões organizativas.

Vamos fazer de dia 10 um dia histórico, no qual deixemos bem claro que a nossa voz é a voz dos animais e, por eles, não nos calaremos!
Muito obrigado!

Sem comentários: