24 de maio de 2010

Ajuda urgente para a Aninhas ATENÇÃO IMAGENS FORTES ADOPTADA :))))))))

Actualização 15/07: Adoptada :)) A mãe da madrinha Vanessa já não consegue deixar esta lindona vir embora. Mais um final feliz! Obrigada à Vanessa e família pela ajuda que tem dado aos nossos peludinhos!

Actualização 19/06: A nossa princesinha veio hoje com a madrinha/tia Vanessa ao veterinário para vermos a evolução e para começar com as vacinas. Está absolutamente irreconhecível. A única coisa que não mudou foi de facto a meiguisse e ternura desta pequena que espalha simpatia por onde passa :) Está linda, com o pelinho a crescer, super querida, enfim.

Foi fantástico rever a nossa piolhinha que tem estado tão bem entregue. Obrigada Vanessa por nos ajudares a salvar esta pequena. Sem a tua ajuda a Aninhas não estaria aqui connosco, feliz e contente. A Aninhas e a madrinha:

Actualização 05/06: A nossa lindona está quase nova :) Com os cuidados da tia Vanessa está a ficar impecável ;) Ora vejam lá que família canina mais linda...

Post anterior:

Actualização 31/05:
A nossa pequenota está a melhorar a olhos vistos. Já engordou 800 g :) Também num hotel de 10 estrelas rodeada de amor e carinho fica muito mais fácil :) Vejam lá como está linda:

Actualização 26/05:
A nossa pequena hoje parece outra. É tão meiga e carente... Numa viagem de Braga a Barcelos veio o tempo todo no colo a dar beijinhos. Foi ao veterinário para ver a zona das feridas e ficamos a saber que aquilo resulta provavelmente de uma queimadura física ou química... Palavras para quê? Seguiu hoje para casa da madrinha Vanessa em Vila Nova de Gaia onde ficará super bem entregue, rodeada de amor, carinho e bons tratos. Em pouco tempo estará completamente restabelecida. Obrigada a quem se preocupou e ajudou esta princesinha. Ela merece tudo o que possamos fazer por ela. Mesmo já tendo sofrido horrores não perdeu a capacidade de confiar em nós... Só falta mesmo um lar para o resto da vida para esta princesa. Ajudem-nos a dar um final feliz a esta história.

Actualização 25/05: Conseguimos retirar esta lindona hoje porque uma amiga nossa e dos nossos amigos de 4 patas, adoptante da Tátá e Tété, se comoveu com esta lindona e se ofereceu como FAT :) Bom passamos a tarde de volta dela no veterinário e de facto era bem pior do que parecia. Deixamos algumas fotos que pedimos desculpa se chocarem mas é a realidade. Não podemos pintar o mundo cor-de-rosa quando diariamente nos deparamos com estas situações completamente absurdas. Como se pode deixar um animal chegar a este estado????????
Foi necessário tranquilizá-la para que não se assustasse nem a magoássemos ao tosquiar.

As pulgas e carraças eram mais que muitas...

Vejam a carapaça dura que cobria estas feridas...

E depois do banho tomado, como nova!

Agora é só dar-lhe uma boa ração (está muito magra mesmo), dar-lhe um local quentinho para se recompor, antibiótico e deixar o pelo crescer direitinho :) Ela tem 4.45 kg de peso e tem no máximo 1 ano de idade.
Já recebemos vários comentários e emails de pessoas preocupadas com a situação desta lindona. Prometemos mantê-los a par da evolução desta princesinha. Obrigado a todos por não ficarem indiferentes a mais esta história terrível.
De referir que se porta lindamente no carro e que mesmo certamente com dores nunca tentou morder ninguém., pelo contrário, brindou todos com a sua simpatia e meiguisse. É sociável com outros cães. Os olhos dela mostram bem o agradecimento pelo alívio que deve estar a sentir sem quase 0.5 kg de lixo em cima...

Post inicial:
Esta é a Aninhas. Foi recolhida hoje em Faria. Está num estado absolutamente indescritível... Deve estar cheia de dores e mesmo assim apenas pediu mimo... Precisamos com urgência de uma FAT (família de acolhimento temporário) para a salvar da morte. Esta semana se não for retirada seguirá para o canil intermunicipal de Ponte de Lima onde será abatida... Ajudem-nos a salvar esta pequena, de porte pequeno, bastante jovem e muito meiga.

14 comentários:

Vanessa Gonçalves disse...

É lamentável... Realmente, há situações que me deixam chocada e sem palavras... Faz-me lembrar o pobre do Pacino que chegou num estado semelhante e depois revelou-se um cão lindíssimo, facilmente adoptado!
Como posso ajudar? Essa pequena está aparentemente a precisar de cuidados médicos (na foto parece estar ferida), uma banhoca e uma tosquia, pelo menos!
Gostaria muito de ajudar esta pequena...

Animais de Barcelos disse...

É de facto lamentável que se deixe um animal chegar a este estado. Amanhã logo de manhã vou tentar que me deixem retirá-la do canil. Caso deixem seguirá para um veterinário para ser avaliada. Ela tem feridas terríveis pelo corpo e quando se retirar o pêlo acredito que ainda mais ficarão expostas. Precisamos com urgência de uma FAT e de ajuda financeira para salvar esta lindona que de facto depois de tratada ficará certamente um animal lindo também por fora. Obrigada Vanessa pela constante preocupação e ajuda aos nossos amiguinhos de 4 patas!

Vanessa Gonçalves disse...

Pois... imagino que o cenário por debaixo do pêlo seja terrível mesmo... :-(
Amanhã telefono para saber novidades da "piquena". Ajudo no que for preciso! E se tiver que a acolher temporariamente... que seja! Depois do que ela passou, merece uma 2ª oportunidade! Merece ser feliz e ter um doninho 5*! E muitas vezes é apenas um questão de tempo...

Ana C. Nunes disse...

É incrível como as pessoas conseguem ser tão cruéis e deixar os animais chegar a este estado.
Gostaria mesmo muito de poder ajudar, mas não tenho onde albergar nenhum cão (vivo em apartamento e já tenho uma pequenita cá em casa) e infelizmente este mês também não posso ajudar monetariamente. Vou ver se no próximo mês já me posso tornar sócia e assim ajudar um pouco os animais.
Entretanto continuarei a divulgar a ver se estes bichinhos têm mais sorte.

Vera disse...

Gostaria depois que nos desse novidades acerca da aninhas. Pois divulguei a situação numa das pág. do facebook

Vera disse...

Gostaria depois que nos desse novidades acerca da Aninhas. Pois divulguei a situação numa das pág. do facebook, e acredito que tenha pessoas que querem ajudar na recuperação desta pequenita!!
E quem sabe conseguimos tb uma FAT ou dono para ela!! Aguardo noticias!!

figueiras disse...

Nao tenho palavras quando veijo tanta maldade tudo isto me revolta nao sei como as pessoas fazem para nao verem o sofrimento dos animais
tenho pena D.Patricia de nao vivere em barcelos para a pudere ajudare mais mas para o mes de agosto ai estarei para a ajudare prometo muita sorte para si e para todos os minorquinhas

Ana Fonseca disse...

Tadinha! Nem acredito que existe pessoas capazes disto! Não posso infelizmente acolher esta princesa mas logo que tiver a factura eu queria contribuir com uma ajuda monetária. Por pouco que fosse sempre ajuda! Boa sorte!

Lídia Gama disse...

Olá Patrícia! Eu sou a senhora que lhe ligou hoje dia 25 para saber da Aninhas.Ontem dia 24 resolvi partilhar este problema nas páginas de várias associações no Facebook e sei que há imensa gente a partilhar e a ajudar e a querer saber da Aninhas. Que bom a ideia era mesmo essa :)) se precisarem de mim estarei ao dispor. Pois fiquei em estado de Choque ao ver as fotos, até chorei. Beijos Lídia Gama

Vanessa Gonçalves disse...

Meu Deus! Como é possível!?!?
É realmente revoltante...
O mundo está cada vez pior, mas felizmente a humanidade não é toda igual e acredito que a Aninhas vai conseguir ser feliz daqui para frente! Somos poucos, mas muito empenhados! Um bem-haja à Associação pelo trabalho incansável e desgastante que tem protagonizado!
Em relação à Aninhas, amanhã cá te espera uma caminha quentinha, comidinha 5* e muitos, muitos miminhos!

Sandra disse...

Que maldade...como é que estas coisas são possíveis.
Felicidades pequena, vejo que já tens muitos amigos que te irão certamente ajudar.

Ana Fonseca disse...

Obrigada Vanessa por teres acolhido esta princesa! E obrigado a Animais de Barcelos por não terem desistido dela doce!

Vanessa Gonçalves disse...

Olá Ana!
Fico muito feliz por poder ajudar e por ter feito parte deste momento único na vida da Aninhas! Ela é uma menina singular, cada vez mais alegre e dona do seu nariz... :-)
Acredita que, se pudesse, acolhia todos os patuscos que são abandonados... Infelizmente, não posso. Mas enquanto puder fazer a diferença... fá-lo-ei!
Parabéns à Associação pelo trabalho incansável! Em menos de 24 horas a Aninhas ganhou uma "vida"! É de louvar o espírito de sacrifício, o esforço, o empenho, a dedicação, o carinho com trabalham e lutam contra uma sociedade injusta, com governantes que muitas vezes só "desgovernam". Nunca desistam!!!

Ana Fonseca disse...

Está LINDA! Ai princesa quem me dera ficar contigo! (Vanessa fizest um extreme makeover à Aninhas...adoro o look..pois ela esta FELIZ! :P Parabens!)