31 de maio de 2010

Fiel, um cão extraordinário recolhido em Perelhal

Actualização 06/06: O nosso lindo Fiel já não estava no canil Provavelmente terá sido adoptado. Só esperamos que quem o levou lhe dê o valor e o trato que ele merece. Sê feliz pequenino.

O Fiel foi recolhido em Perelhal. Encontrava-se há 4 dias na beira da estrada junto ao corpo do seu amigo. Várias pessoas viram nos vários dias o Fiel a tentar reanimar o seu amigo, mexendo-lhe. Infelizmente nada podia trazer de volta à vida o amigo do Fiel. Mas podemos recompensar o Fiel pela sua lealdade e salvá-lo da morte certa... Se puder acolher este lindão, de porte muito pequeno, extremamente meigo e carente contacte-nos com urgência. Este amiguinho já deu provas da sua lealdade, merece ser salvo. Se ao menos nós aprendessemos alguma coisa com eles...

5 comentários:

Sandra disse...

Só precisas de um final feliz!

Ana Fonseca disse...

WOW! Que historia comovente! Realmente é pena os humanos não tomarem como exemplo estes animais tão inteligentes! Boa sorte lindo! Ninguém ira resistir ao teu encanto e tenho a certeza que iras encontrar o teu amigo fiel :)

Carla Castro disse...

Quando vejo estas notícias, ou quando vejo cães e gatos abandonados, só me apetece leva-los todos para minha cas...infelizmente não posso uma vez que já tenho 6 cães e 3 gatos. no entanto a quem vir estas letrinhas e tenha oportunidade de acolher um destes amiguinhos faça-o, pois são eles merecem tudo, pela amizade, lealdade e companhia que nos proporcionam, sempre prontos a agradar-nos...Fomos nós humano que os domesticamos e somos nós que os abandonamos sem qualquer remorso e sem olhar para trás, como se de um objecto se tratasse!!Não são objectos e tenho a certeza que possuem sentimentos. Só não falam!!Ajudem-nos!!!

Vanessa Gonçalves disse...

Confesso que fiquei emocionada ao ler este post. Fez-me lembrar um vídeo que me enviaram há algum tempo, em que o dono havia sido baleado e o seu cão nunca o abandonou e tentava acordá-lo, tocando-o, lambendo-o... sempre preocupado e triste.
Moral da história: um cão nunca abandona um amigo, mas um homem fá-lo sem qualquer problema. Quem é o animal irracional aqui...?

Daniela Cardoso disse...

Bem...
Foi mau de mais ter visto ele não sair de perto do outro por momento algum! Quando lhe dei alguma coisa para comer ele esteve sempre a olhar de canto para o outro cão...
Sempre com as patas em cima dele a tentar que ele se se pusesse a pé!
Não o consegui meter sequer dentro do carro porque ele nao queria sair da beira do outro e rosnava!
Já ter muitos animais em casa não devia ser uma justificação... mas é essa a minha realidade Tb.
Fiquei triste por não ter chegado a tempo e revoltada porque decidiram fazer o mais fácil. Ligar para o Canil.
Obrigada pela atençao dada no dia!
Daniela