15 de junho de 2010

Franjinhas, uma miniatura em mau estado ATENÇÃO IMAGENS FORTES! ADOPTADA :))))

Actualização 16/07: Adoptada :))))) Sê feliz lindona.

Actualização 20/06:
Mais duas fotos desta belezura mini mini :)

Post anterior:
Actualização 19/06: Uma foto da nossa pequenota. É uma cadelinha extremamente meiga que só quer um bocadinho de atenção... As praganas estão a sair aos poucos, continua a fazer 2 antibióticos e 1 anti-inflamatório e as feridas têm de ser lavadas várias vezes ao dia com uma solução desinfectante. Tirando isso é uma cachorrinha (deverá ter cerca de 6 meses de idade) meiga, carinhosa e um pouquinho medrosa, sobretudo com outros cães.

Mais uma vez chegamos ao canil e tivemos uma surpresa desagradável. Para além de cheio como é habitual, tinhamos esta princesinha, linda, mini mini, com umas feridas terríveis nas axilas das patas da frente... Conseguimos autorização para a retirar uma vez que já tinha passado o prazo legal para ser reclamada e fomos com ela directamente para o veterinário. Quando pegamos nela apercebemos-nos que se tratava de uma fêmea, extremamente jovem e de uma meiguisse indescritível. Lembrou-nos a Aninhas, apesar do sofrimento sempre meiga. Teve de ser tranquilizada para se poder observar melhor e constatou-se que tinha dezenas (para não dizer centenas...) de praganas espetadas no corpo. Se não víssemos não acreditávamos... O pior é que algumas estão dentro e teremos de esperar que o corpo as expulse por ele. Esta Franjinhas também teve uma boa dose de sofrimento no pouco tempo de vida que tem.

Amanhã tentaremos colocar novas (e mais agradáveis) fotos da pequena Franjinhas. Precisamos com urgência de um dono ou família de acolhimento temporário (FAT) para esta princesinha.

4 comentários:

figueiras disse...

meu deus como é possivel deixare um animal chegare a este ponto nem quero imaginare o sofrimento dele
isto cada vez esta piore pobres animais que nao fazem mal nenhum para mereceram esta vida
boa sorte patricia espero que corra tudo bem e que le consiga arranjare alguem que lhe de uma vida mais facil e tranquila bj

Ana Fonseca disse...

Como há gente capaz disto? Boa sorte linda! Vais ficar boa num instante e numa familia que te mereça!

franjinhas disse...

a franjinhas esta uma verdadeira princesa,tenho que agradecer a patricia porque sem ela não tinha esta minha florzinha,é um docinho,viva ,alegre,super inteligente.
é a minhga rainha!

Animais de Barcelos disse...

Nós é que agradecemos por proporcionar a esta princesa o que ela merece depois de tanto sofrimento. Um xi coração cheio de saudades na Franjipinhas :)