8 de junho de 2010

URGENTE: Precisamos de cadela a amamentar - Já conseguimos ajuda :)))

Actualização: Conseguimos ajuda para amamentar os nosso pequenotes a biberon até começarem a comer. Obrigada do fundo do coração à Florbela, à Carla e à mãe da Carla que vai tratar dos nossos bebezinhos. São pessoas que já ajudam muitos animais mas com um coração grande que não as deixa ficar indiferente a outros que precisam.
Eles têm cerca de 15 dias de vida, pesam cerca de 650 g o que deve querer dizer que serão de porte grande. São 3 meninos e 3 meninas. Estavam com pulgas e carraças e cheios de fome. Foram vistos por um veterinário e assim que lhes preparámos os biberons agarraram-se a eles como se não houvesse amanhã... Como é possível cometer esta crueldade? Como se colocam 6 seres vivos que não têm como se defender nem desenrascar num contentor do lixo para morrer de fome, de frio ou triturados no lixo? É para isto que se deixam nascer mais ninhadas? Não dá para perceber... Não faz sentido...
Uma foto de um dos meninos:

Post original:
Acabaram de recolher 6 cachorrinhos no caixote do lixo que ainda estão a abrir os olhos. Precisamos de uma cadela com leite para os amamentar. Se souber de alguma por favor contacte-nos com urgência até ao final da tarde de hoje senão serão adormecidos para não sofrerem.

4 comentários:

Anónimo disse...

Eu tive 1 cãozinho durante 16 ano, que veio para as minhas maos nas mesmas condições.
A conselho de um veterinário (da velha guarda,o chamado veterinario de campo!) alimentamo-lo com leite GORDO+1gema de ovo cozida+1colher de sopa de banha/litro de leite.Morninho.
Ele bebia sofregamente pelo biberão e foi o unico desta ninhada que sobreviveu.
Felicidades

Ana Abrantes disse...

Algum está para venda ou adopção?

Animais de Barcelos disse...

Boa noite Anónimo. Muito obrigado por partilhar a história do seu pequeno connosco.
Ana obviamente que os animais não são para venda, são para adopção, mas apenas quando estiverem prontos, ou seja, a comerem sozinhos. Nessa altura passarão a integrar a lista dos animais disponíveis para adopção situada na coluna mais à direita do nosso blog.

Mariana disse...

Olá. Gostaria muito de adoptar um cachorrinho desses. Tem é de ser macho... Quando estiverem disponíveis e se estiverem interessados avisem por favor. Vivo em Esposende por isso posso deslocar-me até Barcelos facilmente. Já ando a procura a algum tempo de um cachorrinho assim pk o meu morreu a uns meses. Tinha 16 anos. Eu prefiro que seja pequenino para se afeiçoar melhor a nossa casa e pk tenho também um gatinho. Obrigada, aguardo notícias