29 de dezembro de 2010

Mais bebés retirados do contentor do lixo...

No dia 25 de Novembro voltamos a receber uma chamada a indicar bebés recém-nascidos dentro de um contentor de lixo. Mais uma vez fomos recolher estes desgraçados que não pediram para nascer e que não mereciam morrer de fome e frio ou mesmo triturados no lixo. Eram 6 bebés com 3 dias de vida, 3 machos e 3 fêmeas. Como tínhamos uma cadela que tinha sido castrada já com leite, tentamos e conseguimos que a Sussu aceitasse e amamentasse estes bebés:
Devido ao frio que se fazia sentir, 3 dos bebés não resistiram :( Entretanto 4 dias depois a Sussu ficou sem leite e tivemos de começar a amamentar os pequenos a biberon. Seguiram para casa de uma voluntária para serem amamentados, onde estava a Chiquinha em FAT. A Chiquinha assumiu-os logo como filhotes e embora não conseguisse produzir leite pela idade que tem, tratou deles exemplarmente, mantendo-os quentes e limpos :) Entretanto já conseguimos que começassem a comer ração humedecida. Estão lindos e dentro de aproximadamente 1 mês estarão disponíveis para adopção.
São eles a Nancy:
O Dylan:
E o Bob:
Como não fazemos ideia de quem são os pais, ainda não podemos dizer de que tamanho irão ficar estes pequenotes. Assim que estiverem 100% autónomos e puderem levar a 1ª vacina serão colocados nos animais disponíveis para adopção. Lamentamos continuar a receber chamadas com este tipo de crueldade com tanta regularidade... Agradecemos à voluntária que os acolheu e que os salvou. As FATs (famílias de acolhimento temporário) ajudam-nos a salvar imensos animais e por isso são sempre necessárias e escassas.

2 comentários:

Anónimo disse...

Espero que todos tenham arranjado um lar!

Animais de Barcelos disse...

Foram sim. Obg