3 de maio de 2011

Mais 2 gatinhos na rua a serem comidos vivos

Actualização 19/05: Novas fotos dos nossos pequenotes baptizados de Guilherme e Gonçalo (II) pela FAT :)

Post inicial:
Hoje recebemos mais um apelo urgente: 2 gatinhos, perto do Jardim Velho, perto do ecoponto de onde retiramos os outros 5 gatinhos, em mau estado. Eram 2 bebés com 3 dias aproximadamente, carregados de ovos de varejas, muito debilitados. Não sabemos se foram ali largados por alguém ou pela própria mãe. De qualquer forma seguiram para o veterinário onde foram limpos, aquecidos e amamentados. Precisavamos de uma gata com leite para os amamentar.

Estão connosco até amanhã, altura em que seguirão para uma FAT. Agora estivemos a observá-los bem e descobrimos imensas larvas nos ouvidos e nos olhos. Com a ajuda de soro e de uma pinça estivemos a remover as larvas:

Ambos apresentam algumas lesões na pele devido aos ovos e larvas agarrados:

Vamos precisar de ajuda para mais esta despesa e de uns donos responsáveis para estes 2 pequenotes dentro de 1.5 meses.

2 comentários:

Eva disse...

Eu não me importo de ficar com eles. Mas tenho 2 meninas pequeninas, por isso precisava da garantia de um veterinário que os gatinhos não estão doentes e que estão desparasitados. Vivo em Braga o meu contato é: evapereira2@gmail.com, ou 966500674, não conheço nenhuma gata que os possa alimentar mas posso dar-lhes biberon. Obrigada Eva

Animais de Barcelos disse...

Bom dia Eva. Obg pela generosa oferta. Já respondi ao seu email. A garantia de que não estão doentes nenhum veterinário pode dar já porque eles podem estar a incubar alguma coisa e não ter sinais ainda. De qualquer forma eles estão a ser amamamentados pela madrinha Sílvia em Braga. Se for necessário ajuda entraremos em contacto consigo.
Muito obrigada por nos querer ajudar a ajudá-los!