13 de dezembro de 2011

Mais uma crueldade...

Actualização 22/12: Os nossos bebés estão cada vez maiores e mais bonitos. Actualizaremos com fotos e vídeos este post em breve. Já fomos buscar a 3ª lata de leite :)

Actualização 13/12: Os nossos bebés estão lindos e fortes graças à FAT que trata tão bem deles :) Obrigada Sónia e família! Ontem já compramos mais uma embalagem de leite porque eles já bebem 1 dose de leite de cada vez. Ontem a menina abriu os olhos :) O menino é mais preguiçoso e só abriu um bocadinho. Estamos a preparar um vídeo com as indicações de como tratar de bebés tão pequeninos. Esperamos em breve colocá-lo disponível. Ficam aqui as fotos que a FAT mandou ontem :) Foram baptizados pela FAT de JÃO (o macho barnco e preto) e JU (a fêmea toda preta).



Actualização 04/12: Os bebés estão bem. O macho já aprendeu a mamar (só ontem agarrou por ele o biberon). Estão com bastante vitalidade e comem bastante bem. Vamos tentar fazer um vídeo para mostrar como se trata de animais tão pequenos. Em breve colocaremos aqui as novidades e fotos novas :) Obrigada a todas as pessoas que mostraram interesse neste caso e ofereceram ajuda como FAT. Conseguimos que uma voluntária os acolhesse para os amamentar a biberon até começarem a comer.
Post inicial 02/12:
Fomos há pouco buscar a Esposende 2 cachorrinhos recém-nascidos. Foram deitados no contentor do lixo. Deverão ter cerca de 2 dias de idade. É um macho (branco e preto) e uma fêmea (toda pretinha) e não fazemos ideia que tamanho irão ter. Neste momento precisamos de uma cadela a amamentar ou alguém que se disponibilize a amamentá-los a biberon de 3 em 3 horas.


6 comentários:

João Gonçalves disse...

patricia desculpa dar trabalho mas eu sou bombeiro em Esposende... e já adoptei uma cadela no vosso canil, e como não tenho tempo nem mais espaço em casa para tratar em condições os cachorrinhos pedi a pessoa que os encontrou para te telefonar... a Rute telefonou para mim um bocado indignada mas também confusa porque não sabia o que fazer... espero que recuperem e que encontrem uma familia.

Animais de Barcelos disse...

Olá João. O problema nem é o trabalho, é constatar que isto continua a acontecer dia após dia. Não conseguimos deixar de pensar naqueles que não descobrimos... Actualizaremos as notícias sobre estes 2 bebés sempre que pudermos. Obrigado por não ficarem indiferentes a estes 2 pequenotes.

Andreia disse...

ja arranjaram alguem pa tomar conta deles?

rutevareiro disse...

olá espero que os cãozinhos estejam bem, e que consigam sobreviver, pois gostaria de ficar com um, afinal tive a sorte de poder tratar deles por um dia, e é muito mau o que as pessoas fizeram, pois só me leva a pensar que se fizeram com estes pobres animais também são capazes de fazer com uma pessoa!!!gostaria de ter noticia deles!!!

rsj disse...

Vocês são fabulosos... obrigado a todos

Anónimo disse...

Olá daqui fala o senhor dos bombeiros de Esposende, o senhor que ligou por causa dos cães, eu gostaria de pagar a lata de leite que compraram mais para os cães, mas gostaria de dizer que gostava de ter os cães, mal eles posso ser tratados normalmente!
gostaria que me dessem uma resposta se fizerem o favor.