4 de dezembro de 2011

Sem palavras...


Na 6ª feira deparamos-nos com o animal das fotografias na rua. Foi o animal em pior estado que vimos, tanto nós como o veterinário que o observou. Infelizmente devido ao estado a única coisa que pudemos fazer por ele foi acabar-lhe com o sofrimento. Adormeceu nos nossos braços depois de lhe pedirmos desculpa por ter tido que sofrer tanto e nunca ninguém ter tido a decência de o ajudar. Foi um dia muito duro porque não conseguimos acreditar no sofrimento que este animal deve ter passado, não conseguimos perceber como aguentou tanto, como foi possível que ninguém tenha feito nada por ele e por não termos chegado a tempo de lhe proporcionar algum tempo de conforto, carinho, comida, calor e muito amor. Será que algum dia isto tem fim? Quantos mais animais vão ter de sofrer assim? Porquê? Qual é o sentido disto?


5 comentários:

Eurico José A. Cunha disse...

eu gosto de acreditar que estes animais aguentam o sofrimento para poderem morrer nos braços de alguém e poder sentir carinho e amor antes de descansar para sempre!

claudioduarte13 disse...

Sinceramente, não há palavras para descrever o que este animal sofreu sozinho, este amigo de 4 patas ao contrário do ser humano quando está doente, foi abandonado e sofreu sozinho. Estas imagens dão-me um nó na garganta, só de pensar que milhares de pessoas passaram por ele e nem um ajudou-lhe ou deu-lhe um pedaço de comida, e logo numa altura em que dizemos que é de dar e receber, "dizemos" mas a única coisa que fazemos é dar ou receber bens materiais que não fazem lá muita falta. Nós, raça humana somos a pior raça á face da Terra, pois destruimos, consumimos e destruimos.

Fico por aqui e que o cãozinho que descanse em paz... já que ele não tem nome, digo assim "Que o "guerreiro" descanse em paz"! :(

clinicaanimal.com disse...

É realmente triste ver um animal nestas condições.. RIP

Cátia Rego disse...

Como é possível haver tanta gente neste mundo capaz de ignorar um animal em tal sofrimento?!
Como é possível ninguém ter dado a mão a este animal antes de chegar a este ponto?!
Cada dia que passa me desiludo mais com os ditos seres humanos que de humanos não têm nada!!!
É deprimente o ponto a que chegamos e pelo que tudo indica irá piorar...COMO É POSSÍVEL?!
Tenho vergonha de partilhar este mundo com "pessoas" capazes de nada fazer...capazes de tal indiferença!!!
Pelo menos existem algumas pessoas...ainda muito poucas...capazes de fazer algo por outro ser...nem que isso seja, fazê-lo adormecer, para acabar com tal sofrimento.
Obrigada a todas as pessoas que, por poucas que são, ainda fazem a diferença!!!

Anónimo disse...

meudeus como é possivel?!?!? ;((((((((((((((((((((((((

;((((

carolina

nem há palavras, quero que pelo menos agora descanse em paz