26 de abril de 2012

Gato acidentado recolhido hoje em frente aos correios de Arcozelo, Barcelos DEVOLVIDO À DONA :)

Actualização 28/04: Excelente notícia, apareceu a dona deste pequenote :) Estava desaparecido há cerca de 1 semana e encontraram-no no nosso blog. Mais um final feliz!!!! :)))


Actualização 27/04: O pequeno está melhor. Os testes de FIV e FELV deram felizmente negativos. Aguardamos um orçamento porque precisa de uma cirurgia a uma fractura do maxilar. Quando tivermos novidades actualizaremos aqui o post.


Como já é costume, recebemos uma chamada a dar conta de um animal ferido em grande sofrimento em frente ao posto de correios de Arcozelo. Apesar de termos apenas 2 braços e 2 pernas como qualquer pessoa, apesar de não termos apoios e termos contas astronómicas de veterinário para pagar e apesar de não termos obrigação para além da de qualquer outra pessoa humana de o fazer, recolhemos o pequeno. É um macho jovem, branco, bastante magro e aparenta ter sido atropelado. Tem fractura craniana, fractura do palato e eventualmente fractura do maxilar. Ainda está neste momento a ser avaliado pelo veterinário. Se reconhecer este animal por favor entre em contacto connosco. Iremos espalhar apelos na zona e caso não seja reclamado pelo legítimo proprietário será colocado para adopção. Precisamos de uma FAT para ele enquanto procuramos um solução definitiva assim que ele estiver bem de saúde. Agradecemos ao Drº Nuno Silva, da Clínica Veterinária de Barcelos, pela preciosa ajuda em mais um caso. Assim que tivermos mais novidades actualizaremos este post.


2 comentários:

Anónimo disse...

Ainda bem que a dona o viu no vosso blog, pois há donos que não se interessam pelo desaparecimento dos seus animais.
Felizmente este gatinho tem uma dona que o ama

Shiva disse...

Que boas notícias! Uma boa recuperação para este pequenote! ;)