16 de agosto de 2012

Cão idoso recolhido atropelado, Oldy

Actualização 03/10: O nosso velhote, baptizado de Oldy, melhora a olhos vistos. Já está muito mais activo :) Agora precisava mesmo era de um doninho...

Actualização 19/08: O nosso velhote está a melhorar. Ainda anda pouco e descansa muito mas já dá uns passeios para fazer as necessidades, come bem ração de lata (nunca deve ter comido ração seca porque não lhe toca) e faz a medicação direitinha (para o coração e para a infecção na pele).

Actualização 16/08: O pequeno teve alta ao fim da tarde. Está estável mas vai precisar de fazer antibiótico para a infecção na pele por DAPP (dermatite alérgica por picada de pulga) e vai fazer um diurético (Lasix) por causa do problema cardíaco. Vai fazer uma ração sénior e vamos ver como evoluiu para ver o que vai precisar para estar com alguma qualidade de vida enquanto procuramos um dono ou um novo dono. Se quiser ajudar este sénior entre em contacto connosco.

Ontem pelas 21H recebemos um pedido de ajuda. Estava um cão atropelado mas vivo na Avenida Paulo Felisberto mesmo antes da rotunda do Estádio do Gil. As pessoas que nos contactaram sinalizaram o animal com um triângulo e impediram que voltasse a ser atropelado até nós chegarmos. Seguimos com o pequeno para o Hospital Veterinário da Póvoa onde fomos muito bem atendidos pela Drª Renata. O pequeno não tinha nenhuma fractura mas pelo facto de a pancada ter sido na cabeça e estar a deitar sangue pelo nariz ficou internado para que caso faça edema por traumatismo craniano tenha acompanhamento. É um cão com alguma idade, muito mal tratado, cheio de pulgas e com alergia à picada da mesma, com cardiomiopatia dilatada (coração aumentado) com um sopro grande e pedras na bexiga. Foi feito um RX para descartar fracturas e uma ecografia para detectar acumulação de líquidos (hemorragias). Mais logo teremos novidades da evolução do seu estado. A conta foram 103.50€. Depois colocaremos os comprovativos. Se puder ajudar com um donativo para saldar mais esta conta envie por favor um email para animais.barcelos@gmail.com.

Sem comentários: