23 de março de 2008

URGENTE: precisamos de FATs

Precisamos urgentemente de Famílias de Acolhimento Temporárias (FATs). As FATs são pessoas que acolhem temporariamente um animal em risco em sua casa, por um período de tempo definido por elas mesmo. Terão de fornecer ao animal apenas um espaço. Alimentação, medicação e deslocações ficam a nosso cargo (a não ser que a FAT deseje fazê-lo).

Ao acolher um animal em casa estará a ajudar a salvar-lhe a vida! Quer por estar a conceder-lhe tempo para lhe encontrar um dono e salvá-lo do abate, quer por ajudar a dar-lhe condições de recuperação de situações de doença e/ou debilidade (caso de animais subnutridos e de cachorros, mais vulneráveis a doenças). Estará também a ajudar por estar a sociabilizar o animal e determinar melhor as suas características, facilitando a sua integração numa nova família.

As situações mais urgentes são o Paco e para o Palo (quando tiver alta) por serem animais debilitados em recuperação de um problema grave de saúde. Esta recuperação será muito mais difícil, se não impossível, no canil.

Se tem um cantinho e que salvar uma vida por favor contacte-nos através do e-mail animais.barcelos@gmail.com.
Obrigado!

Sem comentários: