4 de maio de 2008

Mais 4 bebés...

Novidades 08/05/08: Os nosso mais pequeninos estão a começar a abrir os olhos. Foram baptizados de Pango, Pengo, Pingo e Pongo. Estão lindos e a crescer a olhos vistos :) Os três que estão no canil, aquecidos pelos "manos" mais velhos:

e o meu pendurinha comilão :) :


Post Inicial 04/05/08: Ontem recebemos um pedido de ajuda ao qual não conseguimos ficar indiferentes. Uma amiga dos animais tinha em braços 4 orfãos de 1 semana, cuja mãe tinha acabado de ser envenada... Como tinhamos a Lady a amamentar pensamos que ela talvez os aceitasse, apesar da diferença de idades.

Estes 4 machos foram então apresentados com muita calma à nossa super-mamã Lady:

Que tratou logo de os limpar:

e de os deixar mamar :) Os animais são fantásticos! Um dos pequenotes estava mais fraco e não foi capaz de mamar... Levamos ao veterinário onde foi necessário hidratar. Como não tinhamos a certeza de como ficaria, trouxemos para amamentar em casa.
Hoje voltamos ao canil e os 3 pequenotes "adoptivos" estão muito bem. A nossa linda Lady tratou muito bem deles:

Apesar da enorme diferença de tamanhos, os bebés entenderam-se todos bem e parece que os maiores protegem e aquecem os mais pequenos...

O que foi para casa também está bastante bem e é um grande comilão, que de 2.5 em 2.5 horas abre a goela para que lhe encham a barriguinha com leitinho, o ponham a fazer as necessidades e o voltem a colocar no ninho quentinho :)
Vamos continuar a trazer aqui novidades destes filhos adoptivos da Lady sempre que pudermos.
Realmente os animais não deixa de nos surpreender pela positiva, enquanto que as pessoas...


3 comentários:

Spike disse...

Que grandes lições de vida que os animais nos dão, não é?
São os seres mais maravilhosos que existem no mundo.
Bjks e muitos parabéns pelo vosso trabalho e dedicação.

Animais de Barcelos disse...

Sem dúvida Spike!São fantásticos e têm tanto para nos ensinar. Se ao menos fossemos capazes de aprender... Obrigada pelo teu apoio e pelo que fazes também pelos nossos amiguinhos de 4 patas! Bjinhos

Unknown disse...

Que lindos e ternurentos :)