25 de junho de 2009

Situação URGENTÍSSIMA 1

Actualização 20/08: Depois dos pequenotes adoptados, hoje foi a vez da linda Biga ser entregue à nova família! Felicidades linda Biga e obrigada Francisca por salvares esta princesa :)

Actualização 30/06:
A mamã e os 3 bebés foram hoje resgatados. A situação não podia prolongar-se porque os riscos eram grandes de fazerem mal à mãe aos bebés. Foram consultados por um veterinário e seguiram para uma FAT (familia de acolhimento temporário) muito provisória. Se puder acolher esta família, nem que seja por uns dias, entre em contacto connosco.
Deixamos aqui as fotos de todos.
A mamã, Biga, de porte pequeno e resultante provavelmente de um cruzamento de Beagle com Podengo Português:

Os 3 bebés, 2 machos e 1 fêmea:


Post original: Hoje avisaram-nos que havia uma cadela que tinha tido uma ninhada num buraco num jardim. Fomos ver a situação e deparamo-nos com uma cadela de porte pequeno de facto metida num buraco e com bebés que apenas conseguimos ouvir. Não sabemos quantos cachorros lá estão porque o acesso é por uma abertura na qual cabe pouco mais que uma mão... A situação é urgente porque para além de estarem perto de uma estrada movimentada, informaram-nos que o destino das ninhadas que por ali aparece é muito cruel. Precisamos com urgência de uma família de acolhimento para esta pequenina com os seus bebés por 1 mês sensivelmente para que os cachorros cresçam e sejam desmamados. Se puder ajudar a salvar estes pequenos entre em contacto connosco.
O buraco onde se encontra mãe e filhotes:

11 comentários:

FranciscaHenriques disse...

Estou felicíssima, pois a Biga será a minha nova companheira. Obrigada por porem a Ally no local da Biga, assim estou segura que não será abatida.

Mariana disse...

A nossa nova amiguinha srá mt bem recebida no seu novo lar..tenho certeza que vai gostar.
Parabens pelo vosso trabalho, e sempre que conseguir pretendo ajudar..

FranciscaHenriques disse...

BIGA, COISA MAIS LINDA!

FranciscaHenriques disse...

COISA LINDA <3

Animais de Barcelos disse...

Obrigada Francisca pelo apoio e pelas tuas palavras. Obrigada também por salvares a linda Biga e lhe dares uma casa com tudo o que ela merece. É por vermos este tipo de actitudes em pequenas grandes pessoas que temos alguma esperança no futuro para os nossos amigos de 4 patas! Obrigada pelo coração grande que tens!

FranciscaHenriques disse...

Adorei poder estar com a Biga! Acho que se irá dar bem. Por enquanto não me larga, anda sempre atrás de mim (:
Obrigada por esta opurtunidade!! O nosso Podenguinho adorou a Biga!

FranciscaDaBiga disse...

De nada, esse obrigada nem era necessário!!
Bem, quem deve dizer obrigada sou eu...Estou mais feliz do que nunca!!
Obrigada!!

Obrigada por tudo. Espetaram-me um sorriso na cara!! Amo a Biga!!

http://i692.photobucket.com/albums/vv287/FranciscaHenriques/PDL.jpg

FranciscaHenriques disse...

Olá: A Biga está muito bem (:
Vai passear todos os dias 1/2 vezes por dia toda bonita, de trelinha e coleira!
Depois eu envio umas fotos para o mail, ok? (:
Ela aparenta estar muito feliz (: Não pudemos contactá-los hoje porque não houve tempo, peço desculpa ):

Francisca disse...

Olá!

Postei fotos da Biga no Blogue, visitem :D

Francisca Henriques disse...

O que aconteceu à Ally ?

Ass: Francisca (Biga).

Animais de Barcelos disse...

Olá Francisca. A Ally foi adoptada. Podes ver o post dela em http://animaisbarcelos.blogspot.com/2009/07/ally-novamente-para-adopcao.html
Obrigada pela preocupação.