10 de abril de 2010

Flor, a precisar de ajuda ADOPTADA :)))))

Actualização 24/05: Adoptada :)))))))))))))))

Actualização 09/04:
A história da nossa linda Flor dava um filme! Repetimos o teste da leishmaniose, agora no sangue, e o resultado foi NEGATIVO :)))))) Posto isto foi colocada a possibilidade de se tratar de uma falta de zinco, deficiência que afecta alguns cães de raças nórdicas (Samoiedo, Husky, Malamute). Foi iniciado o tratamento e passado 1 mês comprovem pela foto como está a nossa princesa:


Linda linda! Como podem ver, as zonas lesionadas encontram-se completamente cobertas de pelo e já não estão espessadas nem vermelhas. Ainda não sabemos se a suplementação de zinco terá de ser contínua mas assim que tivermos novidade avisamos :)

Actualização 29/11:
A nossa princesa fez o teste da Leishmaniose e deu positivo :( É o primeiro animal que nos dá positivo neste teste. Vai precisar de tomar para o resto da vida um comprimido para controlar esta doença, que não tem cura.

Actualização 10/09: Novas fotos da linda Flor, ainda sem dono mas em FAT (família de acolhimento temporário). Esta princesa está a fazer ainda o tratamento da dermatite com ração especial, banhos semanais e medicação diária. Provavelmente precisará de fazer a ração especial durante algum tempo, se não for para sempre. Precisa de um dono que queira uma cadela extremamente meiga e sociável e que esteja disposto a dar-lhe uma ração mais cara. Esta cadela é especial e precisa de um dono à sua altura!
Vejam lá se não é um espanto:
Actualização 28/07: Boas notícias: a linda Flor não tem sarna. Trata-se de uma dermatite provávelmente de origem alérgica. Vamos começar amanhã uma sessão de banhos para ajudar a remover a seborreia que tem e um suplemento vitamínico para ajudar na recuperação. Em relação ao problema de locomoção que a menina apresentava, hoje já não se notava nada o que nos faz supor que seria de origem traumática... O importante é que esta linda está melhor e vai ficar ainda melhor :)

Actualização 26/07: Novas fotos da linda Flor. Esta princesa para além da sarna que tem, deverá ter sido atropelada. Hoje podemos ver que tem bastantes dificuldades de locomoção. Tentaremos amanhã fazer uma avaliação do seu estado num veterinário. Esperamos ter boas notícias... Entretanto não temos ajuda para o acolhimento e tratamento desta lindona. Ajudem-nos a salvar a linda e doce Flor.

Post original (25/07):

Esta é a Flor, uma Samoiedo. Foi recolhida hoje. É um doce de animal mas deve ter sido abandonada porque parece ter sarna... O canil está mais que lotado... Precisamos de um local onde a colocar, sem contacto com outros cães, para podermos fazer o tratamento necessário. Precisamos também de ajuda monetária para o tratamento. Se puder ajudar contacte-nos. Ajude-nos a salvar a Flor.
A barriga da Flor:
e o peito:

5 comentários:

Anónimo disse...

Olá estou muito interessada na Flor, gostaria de saber se a mesma uiva, e se é muito "eléctrica" pois gostaria para apartamento. Também gostaria de saber se em caso de adopção é necessário ir até ai pois sou do Alentejo.

Atenciosamente Rita Henriques

Aguardo resposta: ritacaladohenriques@gmail.com

Anónimo disse...

Olá,gostaria de sabé se a flor ainda está para doação e tambem se dar para manda pra SÂO LUÍS-MA meu nome é Fernanda meu msn ines_fernanda@hotmail.com

diana disse...

ola ...eu gostaria de saber uma informacao...quanto e que se paga para poder adotar uma animal??

aguado resposta para: diana_sa@live.com.pt

Animais de Barcelos disse...

Olá Diana. Não pagas nada pelo animal. Pagas as vacinas e o microchip que são obrigatórios por lei. O valor depende do veterinário a que levarmos o animal em questão. Obg

Sandra disse...

FELICIDADES LINDONA!!!