14 de outubro de 2009

Rania novamente para adopção ADOPTADA :)))))

Actualização 14/02: Adoptadíssimaaaaaaaaaaaaaa :))))))))) A nossa princesa seguiu ontem para casa dos novos donos. Felicidades princesa. Vamos ter muitas saudades tuas que vamos matar sempre que podermos :)

Actualização 28/12:
A nossa princesa está irreconhecível no seu comportamento. Já anda solta e vem à chamada. Já vem ter connosco a pedir mimo. Brinca connosco. Enfim. Está a ficar um animal com um comportamento adequado para que possa ser um bom animal de companhia. Não imaginam o gratificante que é conseguir ver este tipo de evolução num animal, que chegou ao canil completamente atemorizado e anti-social e vê-la agora encostada a nós a receber mimo e a brincar... É isto que nos dá forças para aguentar e continuar. Prometemos um vídeo para breve. Para já ficam as fotos da linda Rania tiradas ontem depois de ter estado umas 6 horas a brincar com os outros cães:


Actualização 08/12: A nossa linda Rania ainda não arranjou um dono :( Encontra-se numa FAT que a acolheu enquanto tentamos encontrar o dono certo para esta princesinha. Temos estado a trabalhar a nossa pequena para que aprenda a andar à trela e comece a perder o medo do contacto com as pessoas. Tem mostrado progressos fantásticos mesmo com a pouca disponibilidade que temos para a trabalhar. Umas fotos tiradas hoje já com a princesa cansada :) Não há olhos mais bonitos que estes...

Actualização 01/11: Até sexta temos de arranjar uma alternativa para a nossa linda Rania. Na sexta terá de sair de casa da anterior adoptante. Não temos onde a colocar. Se der entrada no canil ficará em risco imediato de abate. Ajude-nos a salvar a Rania.

A linda Rania (post original aqui) encontra-se novamente disponível para adopção. É uma cadela traumatizada e com medo que precisa de alguém com tempo para que aprenda a confiar. Nunca teve nenhuma reacção agressiva com ninguém apesar do medo. Só precisa mesmo de alguém com tempo e paciência. Se estiver interessado em adoptar a nossa princesa entre em contacto connosco.

9 comentários:

“Um gato leva a outro” disse...

Oh minha linda, não tiveste sorte ainda... mas melhor sorte virá!!!

Anónimo disse...

isto não é nada que amor e muito carinho não resolva...acreditem já passei por isso, e a diferença é da noite para o dia!!!nao imagino a minha vida sem a companhia destes meninos!

Unknown disse...

consegue me indicar o tamanho e o peso andamos á procura de um animal com caracteristicas parecidas

Plataform@doptar disse...

há novidades acerca da Raina? já foi adoptada?

Animais de Barcelos disse...

A Rania é de porte grande e deverá pesar cerca de 25 kg. Ainda não arranjou dono :( Temos de a ir buscar amanhã...

Soleil disse...

Em Outubro passado troquei convosco alguns emails sobre a Rania.
Estou, até agora, à espera de saber se ela se dá bem com gatos.
Já têm notícias?

Animais de Barcelos disse...

Boa noite Rita. Após o seu último contacto, dia 21 de Outubro, enviei-lhe 2 emails, dia 21 e dia 23 de Outubro, aos quais não obtive resposta. Parti por isso do princípio que tinha desistido da ideia. Amanhã tentarei ver a 1ª reacção dela aos gatos sendo que este tipo de abordagem nunca é a ideal. Ela pode ignorar os gatos e quando chegar a um novo espaço e começar a ganhar confiança chatear-se com eles. O ideal será ver a reacção no local. No entanto amanhã indicaremos qual a 1ª reacção aos gatos. Obrigada.

Soleil disse...

Boa tarde. Não cheguei a receber o vosso email de dia 23.
É verdade que testar a reacção da Rania aos gatos, cá em casa, seria o ideal mas parece-me um pouco complicado, pois resido em Torres Vedras...
Fico, então, a aguardar as vossas notícias.

Sandra disse...

Tenho seguido de perto a história da Rânia e sendo ela uma cadela muito especial, é necessário que o seu futuro dono, tenha consciencia de facto do que é adoptar e tratar de um animal. Qualquer animal ao ser adoptado ele fará parte da familia, necessita de atenção, educação e muitos mimos. E lembro um cão não é como um gato, ele é muito mais dependente dos donos.Tenho assistido a enumeros casos de adopção seguido de devoluções...eles não são mercadoria. Uma nova devolução da Rânia, poderá ser catastrófica para ela. Boa sorte Linda Rânia!