1 de abril de 2010

Mais uma cachorrinha abandonada, Shiver ADOPTADA :)))))

Actualização 16/07: Adoptada :))))) A nossa princesa arranjou uma doninha 5 estrelas. Obrigada Ana. Felicidades

Actualização 13/06: Mais uma fotos e 3 vídeos da nossa pequenota para que vejam a evolução dela. Podem ver como está bem e como pode fazer uma vida perfeitamente normal. As dificuldades já quase não se notam. Agora só falta um dono especial para ela fazer muito feliz!






Post anterior:
Actualização 29/04: A nossa lindona está cada vez mais bonita. Já sobe e desce escadas lindamente (inicialmente tinha muito receio de o fazer por causa da visão). Só quer correr, brincar e roer como qualquer cachorrinho com esta idade. Já viram olhos mais bonitos?

Post anterior
Actualização 04/04: Novas fotos da nossa pequena em franca recuperação. Está a comer muito bem e na próxima visita ao veterinário terá certamente ganho uns quilinhos :) Digam lá se já viram uns olhos como estes? Esta princesa teve já direito a uma ajuda de um padrinho que enviou um donativo para pagar uma comidinha 5 estrelas para a nossa pequena recuperar. Obrigado Filipe pela ajuda. Quanto ao estado de saúde dela tinha de facto uma carga de parasitas internos muito grande. Foi desparasitada durante 3 dias seguidos. Dentro de 2 semanas repetimos o tratamento. A visão do olho esquerdo não será recuperada e devido a esse facto a nossa pequena tem um andar engraçado, tipo ganso :) Mas poderá fazer uma vida perfeitamente normal. Quando tivermos novidades actualizaremos o post

Um vídeo da nossa pequenota feito hoje durante o passeio para apanhar solinho :)



Post original:
Hoje, depois de fazermos 550 km para levar a Petra e a Flora às casas novas, recebemos mais um pedido de ajuda... Tinha aparecido, provavelmente abandonada, uma cachorra na Urbanização do Souto em Arcozelo. Estava em mau estado e já pouco se mexia. Apesar de entupidos de animais, não conseguimos ficar indiferentes a um cachorro em sofrimento na rua. Encontramos esta pequena, deitada no cartão... Apresentava sinais evidentes de má nutrição, excesso de parasitas, um andar esquisito, vários dedos de uma pata amputados (já cicatrizado), uns cortes já cicatrizados na orelha, enfim, um quadro horrível. Fomos com ela para o veterinário onde se detectou ainda pouca ou nenhuma visão no olho esquerdo... Uma causa possível, que justificaria o quadro seriam parasitas internos. Foi por isso desparasitada internamente, externamente, tomou uma banhoca, vai fazer um suplemento vitamínico e precisa de comer uma ração de muito boa qualidade para que possa recompor-se. Mostrou-se uma cachorrinha brincalhona e meiga. Deverá ter cerca de 3 meses e aparenta vir a ficar de porte médio/grande. Assim que lhe fizemos uma cama fofa e quentinha deitou-se como se não dormisse descansada há imenso tempo. Precisamos de ajuda para esta pequenota. Precisamos de acolhimento e ajuda para comprar uma ração de boa qualidade. Se puder ajudar de alguma maneira contacte-nos com urgência. Ajude-nos a dar um final feliz a esta pequena que já deve ter tido uma boa dose de sofrimento... Foi baptizada de Shiver por um voluntário estreante.

6 comentários:

Sandra disse...

LINDA!!!

Prof.ª Vanessa Gonçalves disse...

É fantástica a capacidade destes patuscos! A forma como recuperam, o pouco que lhes basta para serem felizes...
Parabéns, mais uma vez, à Associação! A Shiver está lindíssima! :-)

Unknown disse...

Tou apaixonada por esta menina...
Boa sorte princesa!

Liliana (lilianafbsantos@hotmail.com) disse...

Boa tarde.

fiquei deveras interessada na shiver. gostaria de saber mais informaçoes se possivel. obrigada

Anónimo disse...

Para qd novas fotos e o video prometido, Patricia?
Continuamos interessados na Shiver e em ver a sua evolução.
Mt obrigada

Animais de Barcelos disse...

Olá. Peço desculpa mas ainda não consegui tempo para fazer. Vamos ver se este fim de semana é mais calmo para poder tratar disso. São muitas solicitações todos os dias... Desculpe. Obg