20 de agosto de 2012

Cachorro resgatado junto do irmão morto de fome, Jacky Ryan

Actualização 22/08: O nosso pequenote está muito melhor. Já não tem tanto medo, já brinca com outros cães e levou ontem o 1º inóculo da vacina das doenças infectocontagiosas. Vai continuar a ser trabalhado para perder os medos e tarda nada estará pronto para arranjar um dono 10000000000000000* :) Vejam se não está lindo:
Obrigado à FAT deste lindo, Luís e Liliana, pela ajuda ;)

Post inicial:
No domingo do jogo de Airsoft dia 12 (post aqui), na Base Naval da Apúlia, quando chegamos ao local fomos avisados de um cão junto a outro morto. Fomos imediatamente averiguar a situação e encontramos 2 bebés dentro da piscina vazia da Base.


Um bebé estava já morto infelizmente, provavelmente de fome:

 

O outro estava obviamente em pânico e deu alguma trabalho para conseguir captura-lo mas com a ajuda de alguns dos participantes, conseguimos resgatar o pequeno:

 

Estava esfomeado, cheio de sede, carregado de pulgas e carraças e em pânico. Quando lhe mostramos água e comida atirou-se a comer e beber e tivemos de dosear tanto a água como a comida para que não passasse mal. Assim que começou a comer conseguíamos ouvir o estômago a fazer barulho por ter estado sabe-se lá quanto tempo sem nada... Pelo que nos disseram e pela situação acreditamos que tenham atirado os bebés para dentro da piscina, não lhes dando qualquer possibilidade de sobrevivência uma vez que a base está abandonada e se não fosse o jogo, nunca se teria encontrado os animais. O pequeno resgatado foi baptizado de Jacky Ryan pelos participantes no jogo. Encontra-se numa família de acolhimento temporário para ser sociabilizado e assim que estiver ok será disponibilizado para adopção. Em breve colocaremos mais fotos do pequeno já com muito melhor aspecto porque comidinha, aguinha e muito amor fazem milagres!

2 comentários:

Gébs disse...

Eu fiquei muito triste em saber que um cãozinho tão lindo perdeu seu irmãozinho ;\

Andreia Silva disse...

Já foi adoptada? é de porte pequeno? Cumprimentos