2 de janeiro de 2009

Família canina a precisar de ajuda, Izzie e Micas URGENTÍSSIMO

Actualização 19/07: A linda Izzie estava a ficar agressiva por medo e não tivemos outra alternativa que não soltá-la onde foi recolhida. Está lá o pai dela, é um local relativamente protegido e onde vários moradores os alimentam. Infelizmente não pudemos proporcionar-lhes o final feliz que desejávamos...

Actualização 19/04:
A pequenina Micas apareceu hoje morta por envenenamento... A Izzie encontra-se numa FAT à espera de um final feliz.

Actualização 18/01: A Izzie e a Micas têm de sair do hotel. Apelamos a uma família de acolhimento temporário para as duas juntas com um bocadinho de paciência para sociabilizar estas duas meninas.

Esta história começa como tantas, por todo o lado. Um cadela abandonada numa zona residencial, alimentada pelas pessoas que não conseguiram ficar indiferentes a este animal. A cadela teve uma ninhada, uns arranjaram donos, outros morreram atropelados, um macho ficou com a mãe. Nova ninhada, uns arranjaram dono, um morreu atropelado e duas meninas ficaram e cresceram com medo das pessoas. Tivemos conhecimento desta história e propusemos-nos a ajudar esta família. Foi feita uma recolha na vizinhança e reunimos dinheiro para esterilizar a mãe. O 1º filho, pai desta ninhada é, tal como as 2 bebés, completamente bicho-do-mato. Ficou no local com a mãe já esterilizada. As duas pequeninas, que terão cerca de 3.5 meses seguiram para um hotel para que fossem sociabilizadas. Já há progressos mas não há dinheiro para as manter lá. Apelamos a quem nos quiser e puder ajudar para o fazer. Precisamos de uma família de acolhimento para estas bebés, com paciência, para que aprendam a confiar nas pessoas e se tornem adoptáveis. Vão ser de porte pequeno. Precisamos de dinheiro para pagar o hotel. Precisamos de donos conscientes com paciência para estes dois bichinhos do mato. Ajude-nos a ajudar estes animais.
As duas meninas escondidas num canto da box do hotel - Izzie (branca e preta) e Micas (preta):

Sem comentários: