17 de julho de 2009

Seminário Educação em Positivo, Técnicas de Obediência com clicker

Com algum atraso aqui fica o relato da nossa participação no seminário “Educação em Positivo – Técnicas de Obediência com Clicker” realizado em Braga e ministrado pelo srº Fernando Silva (Educa Cão).
Estiveram presentes cerca de 50 pessoas, o que é francamente bom e que mostra que há interesse por este método positivo de treino de cães. O Srº Fernando fez uma introdução sobre a teoria da aprendizagem animal e depois mostrou com os animais presentes o que se consegue fazer com este método. Foram feitos exercícios individuais e em grupo e todos puderam praticar.

Desde obediência básica à resolução de problemas comportamentais, tivemos oportunidade de aprender bastante com uma pessoa com imensa experiência, com muito conhecimento e com um dom com os animais.
Obrigado Srº Fernando pelo excelente seminário e por ter partilhado o seu vasto conhecimento connosco. Obrigado Rui (Cães e Cavalos) por ter organizado o evento e ter entregue os lucros a associações de apoio a animais abandonados (incluindo o Projecto Animais de Barcelos).
Ficamos à espera dos próximos ;)

Sem comentários: