3 de janeiro de 2011

Ben, grandalhão encontrado hoje em Esposende ADOPTADO :)))

Actualização 19/02: O nosso lindo Ben seguiu hoje para uma casa nova :) Felicidades grandalhão.

Hoje deparamos-nos com este grandalhão em Esposende, enrolado na estrada, cheio de frio. Assim que o chamamos aproximou-se e deu-nos umas lambidelas de boas vindas. Perguntamos pelas redondezas e já era visto por ali há uns dias "Foi das Festas..." disse uma srª. Não podíamos deixar o Ben ali, cheio de fome e de frio, e mesmo junto a uma nacional movimentada. Mesmo sem termos uma solução, nem que temporária, enfiamos o animal no carro e rumamos para um veterinário para ver se por acaso teria microchip e estaria perdido... Claro que não tinha. Assim que entrou no carro deitou-se a dormir. Não devia dormir assim quente e seco há algum tempo... Começamos a fazer chamadas e conseguimos ajuda para 3 dias de hotel. Não é muito mas é melhor que deixá-lo ali ao frio, à chuva, à fome e com o risco enorme de atropelamento. Temos por isso 3 dias para encontrar uma solução alternativa para este grandalhão. Deverá ter cerca de 4 anos, é meigo, de porte muito grande e cruzado de Husky com uns olhos de um azul fantástico. Se puder acolher este lindo temporária ou definitivamente entre em contacto connosco.

3 comentários:

claudia cruz disse...

Olá,
hoje cerca das 18h também alguem atropelou e deixou uma cadela ferida à porta do meu predio.
A minha mae viu-a num cantinho frio(hoje tem estado a chover muito cá em V.N.Famalicao)...pois bem levei-a ao VET,fizemos uma radiografia á factura e medicação,agora tá em minha casa,mas não a posso ter comigo já tenho outro animal e moro num Ap muito pequeno,além de que não tenho dinheiro para pagar a cirurgia.
O que faço agora?

Animais de Barcelos disse...

Olá Cláudia. Penso que em Famalicão tem a LPDA (Liga de Protecção dos Direitos dos Animais) que poderá dar-lhe apoio nesta situação. Boa sorte para a cadelinha e bem haja por não ficar indiferente ao sofrimento do animal.

Anónimo disse...

A cerca de 9 meses estava a chegar a casa de madrugada, e no meio de uns arbustos estava la um cachorrinho muito pequeno mais ao menos com 2 meses de idade, quando olhei para ele fiquei apaixonado.
Agora o Pongo está em minha casa, é um pastor alemao x husky lindo, bricalhao. xD