30 de agosto de 2008
Hoje estivemos em Guimarães em campanha
Zulu e Zhala, SRD Recolhidos 30/08/08
Actualização 31/08/08: Estes pequenos não foram entregues, foram recolhidos e por isso terão de aguardar uns dias para ver se o dono aparece. Assim que passar o tempo legal, não tendo aparecido o dono, serão entregues para adopção. Hoje estivemos a brincar com eles e são realmente uns animais fantásticos, super meigos e brincalhões. Uma foto linda da belíssima Zhala:
Estes dois manos lindos e enormes entraram hoje no canil. Deverão ter cerca de 6 meses e já são grandalhões. Aparentam vir a ser de porte grande. São meigos e brincalhões como qualquer cachorro desta idade. Precisam de sair urgentemente do canil por causa das doenças. São irresistíveis! LINDOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
Bolota, SRD largada na rua ADOPTADA
29 de agosto de 2008
Milo, Podengo Português mini, entregue 29/08/08 ADOPTADOOOOOOOOOOO
Este é o lindo Milo, um cão jovem de porte mini. Está muito assustado mas assim que perder o medo vai ser um animal dócil e meigo. Precisa de um doninho urgente porque no canil... É tão bonito e tem um olhar tão terno...
28 de agosto de 2008
Branco, gato meigo largado num quintal
Este gato lindíssimo e super meigo foi largado no quintal de uma amiga dos animais que por isso mesmo já tem vários animais e não o pode acolher... Precisa urgentemente de um dono porque na rua está sujeito a diversos perigos... Digam lá se não é uma ternura?
Spock, encontrado na rua ADOPTADO :))))))
Este lindo foi encontrado na rua, provavelmente mais uma vítima do abandono habitual por causa das férias. É um cão meigo e sociável e encontra-se em F.A.T. muito temporária. Precisa urgentemente de um doninho. É pequenino, ideal para companhia e apartamento.
24 de agosto de 2008
Hoje ajudamos a salvar uma águia...
Amanhã saberemos mais novidades desta pequena que será observada pelo veterinário responsável. Duas fotos desta beleza enquanto era observada pelo especialista do Parque:
22 de agosto de 2008
Katie, gatinha meiga e linda na rua
Esta é a Katie uma gata jovem, muito meiga e que vive na rua... Aproxima-se das pessoas para mendigar um pouco de comida e de carinho... Tens uns olhos tão doces e meigos... Na rua passa fome, frio e está sujeita e diversos perigos... Ajudem-nos a tirar a Katie da rua e a dar-lhe a merecida família. Ajudem-nos a salvá-la!
18 de agosto de 2008
Boss F.A.T. ou dono urgente ADOPTADOOOOOOOOOOO
Actualização 30/08/08: O nosso pequenote foi hoje à campanha em Guimarães mas não teve sorte... Vejam estes olhinhos a suplicar por um doninho...
O nosso pequenino arranjou uma F.A.T. até sexta feira. Sábado, se não houver alternativa, terá de voltar para a rua, onde fica à mercê dos riscos e pode desaparecer como os manos... Não temos alternativas para ele. É um cachorro lindo, meigo e brincalhão. Está muito melhor da pele e a sarna já não é contagiosa nesta fase para os outros animais. Ajudem-nos a salvar este pequenino com um início de vida tão complicado...
17 de agosto de 2008
A Mia desapareceu :(
Yuri, X Huskie Siberiano ADOPTADOOOOOOOOOOO :))))))))))))
Actualização 31/08/08: Uma foto linda de hoje:
A nossa linda Lady foi ADOPTADA :))))
Ontem os nossos bebés na rua desapareceram :(
Precisamos de uma F.A.T. ou dono urgente para o nosso lindo Boss. Ajudem-nos a salvar este pequeno...
14 de agosto de 2008
Ginger, a bebé a lutar contra a esgana...
A nossa princesinha está a lutar contra a esgana. Estava muito bem, a patinha recuperada e de repente apareceram sinais neurológicos... Estamos a tentar tudo para a salvar. Está a fazer antibiótico, cortisona, estimulantes da imunidade e vitaminas. Tem um défice na pata traseira esquerda que faz com que se desequilibre um pouco e caia algumas vezes, sobretudo quando anda na tourada com o Pongo e os outros cães da FAT :) Pode ainda haver degradação do seu estado e nesse caso vamos adormecê-la. Se conseguirmos que não haja mais perdas, ficará para sempre com as sequelas, mas poderá fazer uma vida normal. Só precisará de um dono tão especial quanto ela que não se importe de ela ter pouca força na patinha traseira e se desequilibrar mais que os outros cães... Vamos actualizando o post sempre que houver novidades. Entretanto ficam aqui fotos desta lindona acabadinhas de tirar. LINDA!
Pongo, o bebé amamentado a biberon II ADOPTADO :))))
Lara e Mara as bebés deitadas ao lixo prontas para adopção ADOPTADAS
Actualização 07/09/08: A nossa Larinha foi hoje adoptada :))) Ficou em Milhazes onde vai ser muito feliz! Vamos morrer de saudades tuas princesa, mas sabemos que vais ficar muito bem e ter uma vida muito feliz cheia de mimo e carinho como todos merecem. A pessoa interessada na Mara não voltou a dar sinal por isso esta princesa continua para adopção. Já tem a vacinação completa (fez ontem o segundo inóculo). E descobrimos ontem que esta maluquinha na brincadeira com a Larinha partiu um dedinho da pata dianteira esquerda. Não é nada de grave e vai rapidamente solidificar sem precisar de intervenção. Ganhou uma ligadura completa na pata :))) Está ainda mais gira. Assim que puder coloco fotos ;)
Actualização 21/08/08: A nossa linda Mara arranjou doninhos :))) Falta para a Larinha. Vejam que lindas as duas hoje:
Actualização 17/08/08: As nossas princesas levaram a primeira vacina na presença dos padrinhos Sílvia e Edgar, os nossos anjos da guarda ;) A Larinha já pesa 2.55 kg e a Marinha 3.10 kg :))) Estão lindas, brincalhonas e cheias de energia. Um agradecimento aos padrinhos que nos ajudaram a salvar estas princesas, Sílvia (Anjo Azul) e Edgar, e aos veterinários da Clínica Veterinária de Infias, que as acompanharam e também ajudaram a salvá-las, Drº Daniel e Drª Laura.
As nossas duas princesas estão melhores e prontas para seguirem para uma nova casa. Aparentam vir a ser de porte médio e estão agora com cerca de 2 meses de idade (pensamos que quando foram deitadas ao lixo, dia 26/06, teriam cerca de 1 semana). Daremos preferência a interessados da zona de Braga e Barcelos. Reservamos-nos o direito de não as entregar se acharmos que não têm condições para elas.
Quem não gosta de animais não pode gostar de pessoas
Reprodução do texto publicado no dossier Cantinho do Smith da edição on-line do Jornal Expresso de sábado 9 de Agosto:
"E uma história real. Triste, reveladora de desumanidade e preocupante porque espelha o que de mais baixo pode haver no ser humano.
Numa estrada, algures em Portugal, um homem dirigia a sua viatura, conduzindo logo atrás de uma outra que subitamente abrandou a marcha de forma bem significativa, obrigando-o a uma travagem brusca. É então que vê um pequeno " embrulho " ser atirado pela janela do " pendura " tendo caído a uns quatro metros da berma da estrada.
Intrigado o nosso homem resolve parar o automóvel e dirigir-se para o local a fim de constatar o que tinha sido atirado pela janela. E foi com espanto que, ao desatar o nó do saco de plástico, deparou-se-lhe um cachorrinho, ainda bébé, que gania alto.
O homem em causa, de 1,87 m de altura e bem constituído, refeito do espanto e da surpresa, sentiu uma revolta surda que o dominou por completo. Entrou no carro de novo com o cão bébé e arrancou em alta velocidade pela estrada que seguia, tendo conseguido alcançar, ao fim de 15 minutos, a viatura de onde o cachorrinho houvera sido lançado para fora e, numa manobra abrupta mas rápida, fez a ultrapassagem necessária para logo de imediato proceder a uma travagem a fim de conseguir a imobilização da viatura em causa. O que sucedeu.
Saindo do seu automóvel, o homem dirigiu-se para a porta do pendura com o cachorrinho bébé e, para seu espanto, viu que a pessoa em causa era uma mulher.
- Este cachorrinho é seu, não é verdade? -, perguntou ele.
- Não. Deve estar enganado - , respondeu ela.
- Não estou enganado. Vi-a a atirá-lo pela janela fora quando seguia atrás de vós - , continuou ele.
A mulher nada disse, fechando-se num mutismo próprio de quem se sentira apanhada.
Acto contínuo o homem abriu a porta do carro onde ela se encontrava sentada e desferiu duas sonoras e não menos violentas bofetadas no seu rosto. Um homem, que seria o marido da mesma, abre a porta da viatura a fim de tirar o desforço devido e só não fez mais nada porque ouviu a seguinte frase: " A tua mulher levou duas chapadas mas tu, se avanças, não ficas direito ". O marido da senhora resolveu prudentemente fechar a porta do carro e quedar-se no interior.
O homem que tinha o cachorrinho, com voz calma mas que revelava profunda emoção, olhando para a senhora rematou de forma pausada: " É bem verdade que quem não gosta de animais não pode gostar de pessoas ".
O cachorrinho é hoje uma linda cadela de três anos de idade, bem tratada, querida e meiga. O dono dela é o nosso homem que se viu em grandes dificuldades para amamentá-la a biberão em intervalos de duas horas até às seis semanas de vida.
Direitos dos animais? Respeito pela vida? Reconhecimento que a vida é algo que não nos pertence? Tudo isso são conceitos estranhos para uma grande e significativa parte dos homens e mulheres deste mundo. Não podemos, desta forma, admirar-nos do que os homens fazem aos seus semelhantes, porque, na verdade, quem não gosta de animais não pode gostar de pessoas."
Os meus parabéns e agradecimento ao autor das 2 estaladas e ao Expresso por criar este cantinho especial. Subscrevo totalmente a última frase e ainda acrescento que vendo o que se vê por aí, quanto melhor conheço o Homem mais gosto dos animais! Não deixem de passar por este dossier com artigos tão interessantes (Cantinho do Smith). Sugiro a leitura do artigo "Os homens também se abatem?" que concluiu o que já muitos sabemos, que vivemos na Idade da Pedra...
12 de agosto de 2008
3 gatinhos a precisar de dono urgente ADOPTADOS :)
Actualização 02/09/08: Kimy adoptada :))))
Actualização 30/08/08: Os nossos pequeninos voltaram ao veterinário para reavaliar e vão fazer mais uns dias de antibiótico para tratar a coriza com que vinham. Estão a crescer e a ficar uns lindos gatinhos.
10 de agosto de 2008
Os bebés no canil estão doentes :.(
Fomos ajudar a tratar dos animais hoje no canil. Os nossos pequeninos Lálá, Lélé, Lili e Lóló estão gravemente doentes... Diarreia, vómito, apatia e falta de apetite... Não temos dinheiro para os tratar nem para acabar com o sofrimento deles. É desesperante ver animais, sobretudo bebés, a sofrer e não poder acudi-los... Desculpem pequeninos...
Dama, SRD recolhida 08/08/08 ADOPTADA
Actualização 30/08/08: A nossa menina está menos magra mas está a ficar um bocadinho stressada no canil, como é normal. É muito tempo confinada num espaço tão pequeno... Uma foto nova desta lindona. Dono ou FAT urgente.
Esta é a linda Dama. É uma cadela de porte grande sociável. Deverá ter cerca de 2 anos e é linda. Dono ou F.A.T. (família de acolhimento temporário) urgente.