9 de agosto de 2008

Se estiver a pensar adoptar um animal...

Os animais aqui divulgados estão no canil ou em F.A.T. (famílias de acolhimento temporário). Se estiver interessado em ver algum animal por favor contacte-nos antes de se deslocar ao canil, para saber se estão no canil, se estão ainda disponíveis, se está alguém no canil para mostrar os animais ou para combinar o local e a hora para mostrar um animal que esteja em F.A.T.
Por outro lado, se pretende um animal com características diferentes das dos que se encontram no momento disponíveis contacte-nos. Estamos em contacto regular com outros canis pelo país todo e podemos indicar-lhe onde encontrar o animal que pretende. Podemos também aconselhar qual o animal adequado às suas condições e expectativas.
Reservamos-nos o direito de não entregar animais se acharmos que não estão reunidas as condições para tal. Não queremos "despachar" animais que mais tarde voltarão à rua ou a um canil ou pior... Pretendemos que as adopções sejam definitivas e conscientes, e que tudo corra pelo melhor, quer para o animal, quer para o novo dono.
Por último pense bem antes de levar um animal para casa. Não é uma decisão que se deva tomar de ânimo leve. As responsabilidades e encargos são grandes e devem ser bem ponderados. Se as pessoas pensassem bem antes de levar um animal para casa e fossem donos responsáveis não teríamos as estradas e os canis deste país cheios de animais abandonados, nem seriam abatidos diariamente centenas de animais saudáveis, bonitos, meigos, com tanto ainda para dar...

Sem comentários: