5 de outubro de 2008

Homenagens pelo Dia do Animal

Quero deixar aqui a minha homenagem a todos os que diariamente lutam por esta causa, em nome individual ou colectivo, abdicando do seu tempo, do seu dinheiro, sacrificando a sua vida pessoal e profissional em prol dos animais. Para além da luta diária para conseguir ajudar mais um, lutam também a maior parte das vezes com a incompreensão das outras pessoas. São uma GRANDE minoria sem os quais a vida de muitos animais seria ainda mais dura e cruel!
Quero também lembrar os animais que já não estão connosco. Sobretudo aqueles que alguém desprezou ou abandonou ou atropelou, aqueles que não chegaram a saber o que era ter carinho, comidinha e um pouco de conforto, aqueles que cresceram de mais, roeram de mais, largaram pêlo de mais, envelheceram ou adoeceram, ou que simplesmente passaram a estar a mais na vida de alguém. Aqueles que não chegaram a ter uma foto ou um nome num site ou num blog de divulgação porque foram logo abatidos. Aqueles que foram espancados, afogados, envenenados ou torturados. Aqueles que foram abatidos por alguém os ter tornado agressivos. Animais como nós, cujas vidas foram tão menosprezadas... Acredito que existe um céu dos animais onde estão agora livres dos perigos e da maldade, e onde espero um dia ir parar.

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá!

Também acredito que existe um céu para estes meninos que nunca souberam o que é serem amados e acarinhados por alguém.
Um céu onde eles são livres e felizes, onde não há correntes nem maus tratos. E também eu espero ir para lá um dia, mas esquanto isso não acontece, eu sei que todos os que já partiram são estrelinhas no céu que iluminam o nosso caminho para que nunca nos falte a força e corajem para ajudarmos todos aqueles que precisam de nós.

Carolina disse...

Neste dia tão especial passam-me pela memória todos aqueles animais que me marcaram... os de rua, os de casa, os que ainda me fazem companhia e os que partiram... a todos os que estiveram em FAT, os dos canis que visitei: uns que foram adoptados outros que não tiveram a mesma sorte... a todos eles... por todas as alegrias que me deram, por todas as lágrimas que me fizerem derramar: de alegria das conquistas, da tristeza das despedidas... a TODOS sem excepção... obrigada por terem existido... é graças a vocês que sou quem sou... incompreendida por muitos, maluquinha dos animais... é graças a vocês que encontrei bons amigos de 2, 3 e 4 patas... OBRIGADA