11 de outubro de 2008

King, cachorro abandonado com sarna ADOPTADO :)))))))))))))))))

Actualização 21/10/08: O nosso pequenote fica sem FAT (família de acolhimento temporário este fim de semana :( Levá-lo de volta para o canil significa matá-lo. Não há por ía um cantinho para salvar este lindo?

Actualização 19/10/08: O nosso pequenino rei leão está a melhorar a olhos vistos. Já é um cão brincalhão e expansivo, nada a ver com o assustado e pouco activo que estava quando foi recolhido. Engordou 2.5 kg numa semana :O Estava muito desnutrido e por isso esta semana tirou a barriguinha de misérias :) Foi necessário acrescentar um antibiótico para a pele e umas cápsulas de ácidos gordos para ajudar a recuperar melhor e mais depressa. Falta só um doninho bom!

Post inicial

Actualização 12/10/08: O nosso menino hoje estava muito bem disposto, cheio de genica e já com muito menos comichão :) Vejam que lindo ele na sua jaulinha com a camisola de lã por causa do frio :) Precisa de FAT (família de acolhimento temporário) ou dono urgentemente!!!

Este é o King, um cachorro macho, com 2.5 meses, que aparentemente virá a ficar de porte médio /grande e que foi abandonado neste lindo estado em Cossurado. Está com sarna, bastante avançada, e completamente subnutrido. Precisamos de uma FAT (família de acolhimento temporário) ou FAD (família de acolhimento definitivo, ou seja, dono) com muita urgência. A sarna é facilmente tratável, não contagiosa a humanos mas debilita o sistema imunitário tornando-o susceptível a apanhar doenças mortais no canil. Dentro de 1 mês e meio estará completamente curado e sem vestígios da sarna... O tratamento consiste numa injecção semanal e num banho semanal. Só precisa de um cantinho, uma boa ração para ajudar a recuperação do pelo e um pouco de carinho. Não deverá estar em contacto com outros cães que tenham alguma debilidade imunitária. Está tão débil que corta o coração imaginar o que sofreu até hoje, na tão curta vida que tem... Ajude-nos a dar uma realidade diferente a este pequenote. Ajude-nos a salvá-lo.

1 comentário:

Unknown disse...

O King é um lindo cão, apesar de não estar com o pêlo mais bonito, com o melhor aspecto, sabemos que vai melhorar e ele só precisa que alguém o queira para dar mttt miminhooo :)

*é um doce de cão*