29 de julho de 2009

Race, galgo em estado indescritível capturado pelo canil

Actualização 10/08: O lindo Race melhora a olhos vistos. A pele está a ficar com pelo pequenino como se pode ver pela foto. Ele está a ficar um mimalho e só está bem encostado a nós a receber festas :) Uma delicia este grandalhão. 5ª feira fará o 3º tratamento e segue para casa do potencial novo dono :)

Actualização 02/08: O nosso lindo está a melhorar a olhos vistos :) Na sexta-feira, devido à carga parasitária, esteve com bastante diarreia, mas nada que um franguinho com arroz e uma boa ração não resolvessem :) A pele dele está muito menos vermelha e quando se move já não rasga e sangra como fazia antes do início do tratamento. Amanhã irá fazer um novo banho com o champô dermatológico e uma injecção de antibiótico para 15 dias. Esta cada dia mais meigo e é enternecedor vê-lo a encostar-se ás nossas pernas a pedir carinho. Não devia saber o que era uma festa há muito tempo mesmo. Vejam como a expressão dos olhos dele está diferente...


Actualização 30/07: Temos boas notícias do nosso lindo Race! O teste de leishmaniose deu negativo :)))))))))) Foi efectuada uma raspagem na pele e verificou-se uma sarna demodécica, não contagiosa para pessoas nem contagiosa para outros cães saudáveis. Foi efectuado um banho com um produto apropriado e dada a medicação necessária. Ficou até amanhã na clínica e segue para uma FAT de manhã. As fotos deste lindo circularam na internet e conseguimos arranjar ajuda para suportar as despesas e até já apareceu um interessado na sua adopção. Agradecemos aqui a todos os que não ficaram indiferentes ao sofrimento deste lindo e que ajudaram de alguma forma a conseguirmos o seu tratamento, alojamento e talvez adopção. Obrigado a todos em nome do lindo Race. Continuaremos a dar notícias diárias da evolução deste pequeno. Apesar do que já passou, mostrou-se sempre meigo e calmo. Ele sabe que estamos a fazer tudo para o salvar e conseguimos ver a gratidão no seu olhar, ainda triste e perdido, mas que em breve voltará a brilhar de felicidade!

Actualização 29/07:
Hoje estivemos um bocadinho com este menino. Conseguimos alimentá-lo à mão e fazer-lhe algumas festas. Ontem estava assustado demais para deixar alguém chegar perto. Fizemos-lhe uma caminha quentinha e ele assim que a viu deitou-se e dormiu profundamente... Há quanto tempo não dormiria descansado e de barriguinha cheia???

Amanhã iremos com ele fazer exames e análises para ver o que se passa e o que podemos fazer por ele. Já obtivemos algumas ajudas para este pequeno. Precisamos ainda de um cantinho onde o colocar durante 1-2 semanas, isolado de outros cães, para podermos fazer o tratamento necessário. Este pequeno merece um final feliz. Ajude-nos a ajudá-lo!

Post original:

Este é o Race, um cão de raça Galgo que vagueava pelas ruas de Barcelos há algum tempo. Como se pode ver pelas fotografias, o seu estado é inacreditável... O que este pobre animal já deve ter passado... Gostaríamos muito de conseguir proporcionar um final feliz a este pequeno. Infelizmente não temos muito tempo. O canil está cheio, ele precisa de ser isolado dos outros e há imensos cães à espera para entrar no canil. Significa por isso que os que lá estão se não saírem serão abatidos.
Precisamos de um local para o colocar sem contacto com outros cães e ajuda monetária para o tratamento ou, melhor ainda, alguém com um coração grande que consiga ver para além do estado lastimável deste pobre animal.
Ajude-nos a salvar o Race! Ele merece uma nova oportunidade de ser feliz e esquecer todo o imenso sofrimento pelo qual já passou.

14 comentários:

Sandra disse...

Ohh...que horror! Imagino só o sofrimento por que este pobre animal já passou. É mesmo urgente ajuda médica...e alguém que o estime muito, para compensar tanto sofrimento.

André Pinheiro disse...

Hoje fomos dar de comer ao Race. Receoso, mas comeu da mão. Este cão só procura quem trate dele, nota-se que apesar de tenso e cheio de medo, está desesperado por um bocadinho de carinho...

Com jeitinho conseguimos fazer uma caminha para ele, mal ele sentiu como o cobertor era fofo, deitou-se e adormeceu pouco depois de exaustão... Mal sentiu que alguém podia tratar dele relaxou e dormiu.

Apesar de tudo que passou, este cão vai conseguir esquecer e amar o dono que o acolher.

Parabéns pelo que conseguiste hoje Patrícia, foi uma prova de que nunca é tarde demais.

Força Race, essas pernas feitas para correr ainda vão ficar cheias de força novamente! :]

Joana Ribeiro disse...

Continua no Canil?

é completamente chocante!!!

A Selva dos Animais Domésticos disse...

Oi!

Há uns meses apanhamos uma boxer em muito pior estado, a Mia era toda uma ferida, com pouco dinheiro conseguimos recuperá-la e já foi adoptada!
Se quiseres saber como fizemos manda-me um mail que eu explico-te!
Neste momento tambem temos uma galgo linda conosco...linda mas muito mas tratada física e psicológica... :(

Beijinhos e força!

“Um gato leva a outro” disse...

Que bom que ainda há muitas pessoas que se preocupam com os animais. Espero que ele fique bom logo logo e que arranje um bom doninho:)

susana carrilho disse...

Meus Deus....só soube agora desta história...entrei no site por acaso. Nem sei como ainda fico horrorizada com o que acontece com os nossos amiguinhos...
Li que já tiveram muitas ajudas e que já têm fat para o menino.
Precisam de alguma coisa? Se puder fazer algo ....

Bem hajam pelo vosso trabalho!
Continuem.

Susana Carrilho
susanacarrilho1971@gmail.com

susana carrilho disse...

Olá de novo,

Tenho o shampô Sepiderma. É usado para problemas de pele. Não está cheio, mas se o Race precisar eu envio-vos. Precisam dele? Senão dou à Pata Vermelha, para ajudar 1 outro amiguinho.

Bjinhos.
Aguardo noticias.

Susana Carrilho

“Um gato leva a outro” disse...

Vocês são maravilhosos!!!! Parabéns pela vossa generosidade!!!

ViPer disse...

Belo trabalho , o vosso! Graças a gente dedicada ao sofrimento destes amigos, evitamos deparar-nos com cenários chocantes caso não consigamos proteger-nos com uma boa dose de indiferença.
Parabéns !

André disse...

Quem o viu e quem o vê,grande trabalho que estao a fazer...Parabens pelo projecto!

Animais de Barcelos disse...

Obrigado a todos pelo apoio e palavras. Os animais merecem tudo o que possamos fazer para os ajudar e minorar o seu sofrimento. Graças a uma onda de solidariedade que se gerou para ajudar o Race conseguimos salvar este pequeno. Obrigado a todos que com pequenos grandes gestos ajudam a fazer a diferença na vida destes nossos amigos.
Patrícia

Anónimo disse...

Horrivel mesmo eu vi -o estive no canil com a Patricia posso dizer que fiquei doente e chocada nao à palavras para espelicare a maldade do ser humano.

Anónimo disse...

Fico tão felizzzzzzzzz quando vejo estes casos de sucesso, parabéns a todos por o vosso trabalho, o Race vai ser feliz como merece a graças a vocês q lutaram por ele!!
Vou acompanhar a evolução dele tenho a certeza q vai ficar lindo!!!

Carla

Joana Ribeiro disse...

Parabéns!!

São estes casos que nos dão força para continuar! Ver que é possivel fazer a diferença, salvar e arranjar um dono!

O Race será vos eternamente grato!
Muito Parabéns!