29 de junho de 2008

Lara e Mara, as bebés deitadas no lixo

Actualização 10/07/08: As princesas já aumentaram de peso novamente. A Lara está com 900g e a Mara com 1.1 kg ::D: ::D: ::D:
Hoje a Mara pregou-nos um sustinho... Ontem à noite voltamos a desparasitar e hoje ela ficou indisposta, ficou muito tempo sem querer comer e teve vomitos. Lá fomos nós a correr para o vet... Deve ser só do desparasitante mas temos de manter debaixo de olho. Tomou uma piquinha de Primperan para não vomitar e para estimular o intestino. Quando chegou a casa da tia Catarina já estava melhorzinha e comeu um bocadinho. Há um bocadinho já estava com o apetite normal ::D: ::D: ::D: ::D:
A Larinha linda continua a estar ligeiramente desidratada. Para não a picar novamente vamos manter debaixo de olho e caso a desidratação aumente vamos fazer sorinho. Para já vamos colocar um pratinho com leitinho para ver se elas começam a beber sozinhas. O vet acha que quando começarem a comer por elas esta desidratação passa...
Uma mãe nunca dorme descansada... :;):


Actualização 08/07/08:
As nossas bebés foram ao veterinário para pesar e avaliar o estado geral. A Mara pesa já 1 kg e a Lara 800 g :O É incrível o que cresceram neste tempo... A Lara é mais preguiçosa para comer e por isso está mais miudinha... Levou no veterinário um pouquinho de soro subcutâneo por haver uma ligeiríssima desidratação. A Mara continua comilona felizmente! Quinta-feira vamos repetir a desparasitação interna (já faz 15 dias que foram desparasitadas a 1ª vez). Foram hoje para casa da tia Catarina até sábado para que eu possa descansar um bocadinho...

Actualização 04/07/08:
As nossas bebés estão óptimas e por isso hoje vão para casa da madrinha Sílvia. Vejam que lindas estão :)

Foto 1: As duas juntinhas

Foto 2: A Lara atenta ao que se passa à volta :)

Foto 3: A Mara grandalhona irresistível.


Actualização 01/07/08:
Hoje fomos ao vet para avaliar as nossas meninas. A Mara pesa já 700g (engordou 100g em 6 dias) e a Lara pesa 600g (manteve o peso). De resto estão bem dispostas e muito comilonas ;)

Actualização 01/07/08:
As nossas princesas pequeninas estão óptimas. Esta noite foi necessário descolar os olhinhos da Mara e o que faltava da Lara porque estavam também a ficar infectados. Agora têm os olhinhos abertos :) Ficam ainda mais bonitas! Se esta noite não houver nenhum problema amanhã as meninas seguem para casa dos padrinhos Sílvia e Edgar!

Actualização 30/06/08:
Esta noite apanhamos um susto valente. Ás 3H a Lara começou a gritar desesperada, a babar-se, a ficar fria e com o abdomén muito duro. Fiquei em pânico. Durante duas horas massagei-lhe a barriguinha rezando para que ela se aguentasse. Ao fim destas 2 horas acalmou e foi dormir. Felizmente resultou e a nossa princesa acordou nova, cheia de apetite novamente :))) Não ganhei para o susto...

Post original: As nossas bebés começaram hoje a mamar no biberon :)))))))))) E com muita vontade.
A Lara é a mais escurinha, mais pequena. Esta noite apareceu uma infecção no olhinho. Tivemos de ir ao vet para descolar as pálpebras e colocar um colírio com antibiótico.

A Mara é a mais clara e maior. Também linda de morrer :))) Vejam a vontade com que mamou:

A querida Sílvia (Anjo) ofereceu-se para tratar destas princesas :) Assim que estiverem estáveis vão para casa da madrinha Sílvia e padrinho Edgar. Obrigada aos dois pela disponibilidade para ajudar com estas princesas ;)



5 comentários:

Spike disse...

São tão lindas. Que ternuras.
Desejo-lhes as maiores felicidades do mundo e parabéns pelo vosso empenho, dedicação e amizade.
Bjks

Animais de Barcelos disse...

Obrigada Spike ;) É impossível ficar indiferente a estas ternurinhas :)

Silvia - a futura mama disse...

Que sufoco quando comecei a ler a última actualizaçao!!?
Ainda bem que nao passou de um susto (fiquei com essa ideia)... achas que foi cólicas ou será que tem alguma coisa mais grave??
Obrigado por todo esse esforço, és mesmo um anjo na terra!!

Animais de Barcelos disse...

Sim foi apenas uma cólica muito forte, que a poderia ter matado. A veterinária aconselhou a dar menos leitinho de cada vez mas mais vezes. São muito frágeis e estão ainda a adaptar-se ao leitinho de substituição. Felizmente correu bem e não passou disso mesmo, um valente susto!
Obrigada Anjo pela preocupação. Em breve as terás contigo.
Bjinhos

Unknown disse...

Não sei qual das duas fez chichi em cima da minha mão LOLOLOL lindas lindas lindas, e lateirinhas qb