27 de junho de 2008

PRISÃO PERPÉTUA, SEM RECURSO

Hoje recebi este e-mail e decidi partilhar porque comungo desta opinião. Obrigado ao autor desta mensagem por expressar tão bem por palavras mais esta crueldade a que tantos animais são sujeitos.



Se tentássemos inventar o castigo mais cruel para um cão, provavelmente não nos lembraríamos de nada pior do que a “solitária”, preso a uma corrente ou num canil.

Os cães são animais de grupo, que se deleitam com companhia. Umas esfregadelas atrás da orelha, brincadeiras com uma bola, correr atrás de um pau ou dar a volta ao quarteirão, é o seu conceito de felicidade.

Em Portugal, milhares e milhares de cães vivem acorrentados e condenados, vítimas da ignorância e da crueldade de muitos humanos e da apatia de quase todos. Em Portugal, milhares e milhares de cães assistem, ao longo de toda uma vida, à sua própria sentença de morte: porque acorrentar um cão é condená-lo à sua morte e deixá-lo assistir.

Não fique indiferente! Esteja atento! Denuncie!

E se tem um cão preso nas traseiras da sua casa ou num quintal, leve-o para dentro. Ele não quer muito...só estar consigo.

UM CÃO ACORRENTADO É UM CONDENADO INOCENTE.

3 comentários:

Silvia - a futura mama disse...

Infelizmente é verdade, nao há um dia em que nao saia de casa e nao vejo um cao acorrentado, a maior parte das vezes sem condiçoes... houve uma vez em que me zanguei a sério e falei com o responsável pelo cao, juntou-se um grupo que me reprimiram e disseram que eu também deveria estar presa a uma trela, cambada de estúpidos, sem Q.I. nenhum ainda dizem que somos mais inteligentes que eles. infelizmente já tentei salvar alguns daqui da familia que vivem com menos de 1 metro de coleira, mas uma semana depois lá tá outro pobre coitado. Já tentei explicar-lhes que eles sao como nós, mas dizem que eles nao tem sentimentos e que o lugar deles é ali, deves enquando só me apetece desaparacer por ver tais crueldades, mas tento dar algo mais de mim, carinho, uma comidinha mais paparicada, uma oraçao há noite, mas nao basta para reconfortar o meu coraçao e os deles.
Se houvesse um extra em dinheiro por termos os nossos caes em liberdade como é o seu direito, só havia pessoal com caes felizes, assim, olha é conforte a estúpidez de cada um...

Animais de Barcelos disse...

Olá Anjo. Infelizmente é o mais frequente, estes desgraçados presos sem condições. É uma crueldade atroz privá-los de correr e brincar e saltar... Dá mesmo vontade de à socapa soltar os animais... Mas não há muito mais que possamos fazer contra este tipo de ignorância. Tentar sensibilizar e lutar para que um dia deixemos de ser terceiro mundo em relação aos animais e aos seus tratos.

Unknown disse...

Partilho da vossa opinião.É impossivel convencer ignorantes,contudo é preciso lutar!
Vejam e adiram à Campanha Manifesto Animal".
website : www.ManifestoAnimal.org

email: info@ManifestoAnimal.org

Eu até acho que todos nós que gostamos de animais, devíamos constituir um Partido - Partido de Defesa dos Animais, para termos assento na Assembleia da República, para que alguns processos não fiquem na gaveta !
Se concordarem digam-me algo.