29 de outubro de 2008

Tigro, cão recolhido 28/10/08 em Quintiães

O Tigro foi recolhido ontem em Quintiães. Está bem tratado, é muito meigo e obedece ao senta. Poderá estar perdido. Se reconhecer este animal ou puder acolhê-lo, temporária ou definitivamente, entre em contacto connosco. Dentro de uma semana corre risco de abate.

Festa de Halloween para apoiar o Projecto Animais de Barcelos

O grupo de alunos do 12º ano da Escola Secundária de Barcelos, que se encontra a fazer o trabalho na Área Projecto "Um amigo para a vida" organiza esta sexta-feira dia 31 de Outubro a festa de Halloween. Os Lullaby of Time, uma banda local, vai actuar a partir das 23H30 para ajudar à festa. Os fundos angariados nesta festa serão para apoiar os animais ao abrigo do Projecto Animais de Barcelos. A festa tem início ás 21H00 e haverá diversas actividades (música, teatro, exposições, ...). O grupo da Área Projecto terá uma barraquinha com bolos, gomas, rifas, etc, para angariar dinheiro para esta nossa causa! Apareçam por lá e divirtam-se ajudando os animais.

Pedido de apoio para participação na Exposição Canina de Braga

O Projecto Animais de Barcelos gostaria de estar presente na 7ª Exposição Canina Nacional de Braga a realizar nos dias 15 e 16 de Novembro do corrente ano, no Parque de Exposições de Braga. Consideramos esta uma excelente oportunidade para a divulgação do Projecto e dos animais do canil. No entanto, esta participação tem um custo de inscrição pelo espaço cedido no interior do pavilhão (9 m2), um valor que infelizmente não podemos comportar. Vimos por este meio apelar a apoios de particulares ou empresas para que a nossa presença seja efectivada. Acreditamos que a associação a esta causa, que é de todos, representa uma mais valia para qualquer empresa, sobretudo para aquelas que trabalham na área animal, por poderem beneficiar também de divulgação neste evento. O apoio será publicitado no nosso blog e em cartazes no nosso stand durante a Exposição.
Ajude-nos a estar presente e a ajudar os animais!

28 de outubro de 2008

Boxer perdido em Braga APARECEU :))))

O Doc desapareceu ao final da noite de 27 de Outubro na zona de Nogueiró/Lamaçães em Braga. É um macho de raça Boxer com cerca de 1 ano. Tem pêlo predominantemente camurça, sendo branco no peito, ponta das patas e parte do focinho. É muito sociável, às vezes um pouco assustadiço. Tinha uma coleira toda de metal com o nome gravado (Doc) e o numero de telefone de contacto. Se souber de alguma informação sobre o paradeiro do Doc, por favor, entre em contacto connosco.

100 cães tiveram uma nova oportunidade...

Hoje é um dia muito feliz e faltam-me as palavras para conseguir expressar a minha felicidade. Conseguimos dar já uma nova oportunidade a 100 cães!!!! Estes animais encontravam-se no canil a aguardar abate ou na rua, sujeitos a diversos perigos.
Obrigado a todos que de uma forma ou outra ajudaram a este resultado. Obrigado aos adoptantes por terem dado uma nova oportunidade a estes pequenos. Obrigado a quem nos ajudou a divulgá-los. Obrigado a quem contribuiu monetariamente para ajudar no pagamento das despesas. Obrigado a quem acolheu algum deles temporáriamente. Obrigado a quem sacrificou algum do seu tempo a mimá-los, passeá-los, a levá-los a campanhas, a avaliar adoptantes, a passeá-los, etc... Todo o cansaço, chatices, perdas, tristezas, etc foram recompensadas no olhar de cada um destes animais: Sweet, Lucy, Dakota, Duke, Starsky, Pequenote, Tico, 8 filhotes da Dala, Dala, Daga, Dama, Bounty, Kayo, Sadie, Moly, Tasha, Akila, Arka, Aika, Akira, Aila, Leaf, Lira, Lampi, Laica, Miró, Babalu, Palo, Paco, Pimpolho, Murphy, Hutch, Nixa, Paloma, Mel, Becas, Luna, Lord, Luke, Lena, Lina, Pango, Pengo, Pingo, Basil, Pepper, Snow, Chili, Pintas, Brit, Nanny, Lana, Sininho, Lady, Mariana, Chaka, Nico, Milo, Zulu, Zhala, Bolota, Nini, Lara, Zico, Dama, Fido, Boss, Peki, Billy, Pongo, Peggy, Moby, Lisa, Debbie, Maggie, Uma, Huski, Bart, Adão, Bruta, Chow, Ed, Kida, Twix, Átila, Toby, Snickers, Pirulita, Coby, Toblerone, Hobbie, Lelo e Mara.
Obrigado! Esperamos ajudar a salvar muitos mais. Contamos com a ajuda de todos.

25 de outubro de 2008

Alunos do 12º ano escolhem ajudar os animais como Área de Projecto


Um grupo de 6 alunos da Escola Secundária de Barcelos da turma 12ºB decidiu, após tomar conhecimento da existência do Projecto Animais de Barcelos através de um anúncio publicado no JN, ajudar este projecto. Este grupo escolheu como tema para a disciplina Área de Projecto "UM AMIGO PARA A VIDA". A Maria João Campos, a Lara Torres, o Filipe Miranda, o Rafael Mendes, a Patrícia Duarte e a Sara Fernandes, com o apoio da Professora Clara Dantas, vão, durante este ano lectivo, ajudar a divulgar os animais do canil realizando diversas actividades no sentido de recolher apoios para esta causa, que devia ser de todos nós. Obrigado a todos pela ajuda que vão dar aos animais. Este tipo de iniciativa faz-nos ter alguma esperança num futuro melhor para todos, animais e humanos...
Na foto acima pode ver-se este grupo fantástico com 2 dos nossos animais, Hobbie e Jessie, em FAT (família de acolhimento temporário) em casa de uma das promotoras deste projecto.
Todas as actividades desenvolvidas por este grupo serão aqui divulgadas.

Pitucha, gata linda e meiga a precisar de novo dono ADOPTADA

Actualização 27/03: A linda Pitucha foi adoptada!!!!

A Pitucha é uma gatinha linda, com cerca de 8 anos, muito meiga com pessoas. Não está habituada a partilhar o espaço com outros animais. Devido a um problema ,real e incontornável,
de saúde da dona, precisa de novos doninhos. Viveu sempre em apartamento e está esterilizada.

Estrela precisa de um novo dono ADOPTADA :))

Actualização 22/01: Esta lindona seguiu hoje para a casa nova. Sê feliz linda Estrela.

Actualização 07/01:
Esta lindona segue no sábado para a casa nova. Vai ser uma cadela de trabalho e vai ser muito feliz :)

Esta é a Estrela uma cadela muito meiga, simpática e submissa. Só tem um grande problema... Não gosta de galinhas e sempre que pode atira-se a elas. Precisa de um novo dono que de preferência não tenha galinhas :) Tem cerca de 3 anos.

Lelo, entregue 24/10/08 ADOPTADO :)

Este pequeno é o Lelo, um cão de porte pequeno, com cerca de 1 ano, entregue no canil. Está completamente aterrorizado no canil e por isso se não sair de lá em breve acabará por ficar doente. É meigo e adora colo. Ideal para companhia.

Romeu e Julieta, dois cães lindíssimos na rua

Actualização 03/11/08: Aparentemente estes animais têm um dono...

Hoje de tarde deparamos-nos com estes 2 lindos animais a viver na rua, junto a uma estrada movimentada... É um macho e uma fêmea. Já sabemos como esta história poderá acabar. Ajude-nos a dar-lhe um FINAL FELIZ! Precisamos de donos ou famílias de acolhimento e de ajuda monetária para esterilizar a fêmea antes que a família aumente...

23 de outubro de 2008

Porque é que os cães não vivem tanto tempo como as pessoas

Recebi esta história faz tempo mas sempre que a leio emociono-me. Decidi partilhá-la com todos, hoje que perdemos a nossa fadinha AINE...

"Sou veterinário, e fui chamado para examinar um cão da raça Wolfhound Irlandês chamado Belker.
Os proprietários do animal, Ron, sua esposa Lisa, e seu garotinho Shane, eram todos muito ligados a Belker e esperavam por um milagre. Examinei Belker e descobri que ele estava morrendo de câncer.
Eu disse à família que não haveria milagres no caso de Belker, e me ofereci para proceder a eutanásia para o velho cão em sua casa.
Enquanto fazíamos os arranjos, Ron e Lisa me contaram que estavam pensando se não seria bom deixar que Shane, de quatro anos de idade, observasse o procedimento.
Eles achavam que Shane poderia aprender algo da experiência.
No dia seguinte, eu senti o familiar "aperto na garganta" enquanto a família de Belker o rodeava.
Shane, o menino, parecia tão calmo, acariciando o velho cão pela última vez, que eu imaginei se ele entendia o que estava se passando. Dentro de poucos minutos, Belker foi-se, pacificamente.
O garotinho parecia aceitar a transição de Belker sem dificuldade ou confusão.
Nós nos sentamos juntos um pouco após a morte de Belker, pensando alto sobre o triste fato da vida dos animais serem mais curtas que as dos seres humanos.
Shane, que tinha estado escutando silenciosamente, saltou: "Eu sei porque."
Abismados, nós nos voltamos para ele.
O que saiu de sua boca me assombrou. Eu nunca ouvira uma explicação mais reconfortante. Ele disse:
- As pessoas nascem para que possam aprender a ter uma boa vida, como amar todo mundo todo o tempo e ser bom, certo? - o garoto de quatro anos continuou... Bem, cães já nascem sabendo como fazer isto, portanto não precisam ficar por tanto tempo."

22 de outubro de 2008

Toby, recolhido 22/10/08 ADOPTADO

Este lindo e fotogénico bebé foi encontrado hoje a vaguear em Barcelos. É um macho bebé muito lindo e meigo. Aparenta vir a ser de porte pequeno/médio. Precisa de um doninho urgente pois os riscos no canil são muitos...

Kino, recolhido 22/10/08 ABATIDO 06/07

Actualização 06/07: Infelizmente o Kino foi abatido hoje. Mostrou agressividade para com pessoas que se agravou ultimamente. Não sofres mais pequeno...

Actualização 05/02:
Por não considerarmos este cão adoptável, por motivos comportamentais, foi retirado dos animais disponíveis para adopção.

Este lindo animal foi recolhido hoje em Lama. É um macho, adulto, muito bonito e que ainda está muito assustado. Aparenta ser um animal meigo e é enorme! Se reconhece este animal ou se quiser salvar-lhe a vida entre em contacto connosco o quanto antes. O canil está lotado novamente :(

Domingo 26 de Outubro estaremos nas Taipas em campanha

Actualização 27/10/08: Não fomos à campanha. Não tinhamos gente disponível para assegurar o tempo todo. Estivemos a tratar na mesma dos nossos pequeninos. Dia 2 estaremos no mercado cultural do Carandá em Braga.

Mais uma vez por gentil convite da S.P.A. Guimarães vamos estar em campanha nas Taipas. O evento decorrerá entre as 10H e as 17H no Parque das Taipas. Venha visitar-nos e apoiar o nosso trabalho. Até domingo!

Candy precisa de um dono ADOPTADA :))))))))))

Actualização 10/11/08: A linda Candy arranjou uns doninhos 5* :)))))))))))))))))) Sê feliz princesinha!

A linda Candy já amamentou os filhos e por isso encontra-se disponível para adopção. É uma cadela muito meiga, inteligente e sociável. Se estiver interessado em salvar-lhe a vida contacte-nos.



Aine sofreu um acidente :(

Actualização 22/10/08: A nossa bebé não resistiu :.( Esta noite uma nova estrelinha vai brilhar no céu....

Actualização 22/10/08:
A nossa bebé está a lutar pela vida internada no veterinário. Está muito desidratada e sem conseguir manter a temperatura corporal. Se calhar o acidente provocou danos internos... Sempre que tivermos notícias actualizaremos este post. Façam figas por esta pequenina.

A nossa menina mais fraquinha sofreu hoje um terrível acidente. Enquanto estavam a ser medicadas, as irmãs empoleiraram-se na porta de madeira e atiraram-na para cima da nossa bebé... Perdeu bastante sangue e chorou muito. As próximas horas serão cruciais para ela. Estamos a hidratar de 2 em 2 horas e a mantê-la quentinha, após a medicação efectuada no veterinário. Vamos fazer figas por esta fadinha linda...

16 de outubro de 2008

Novo apelo, por favor divulguem

Aqui está o nosso novo apelo. Não conseguimos colocar todos os animais... Se puderem imprimir e afixar algum lado ou enviar aos vossos contactos é uma grande ajuda para estes pequenotes.
Ajudem-nos a ajudá-los! Obrigada!

15 de outubro de 2008

Mais bebés no canil, entregues 15/10/08, TWIX adoptada :) SNICKERS e TOBLERONE adoptadas :) CRUNCH Adoptada :)))))

Actualização 26/10/08: A pequenota adoptada foi a Snickers. Hoje foi a vez da Toblerone ter sorte. Só falta mesmo a Crunch linda ser salva. Seguiu para FAT (família de acolhimento temporário) por uns dias.

Actualização 24/10/08:
Uma das meninas foi hoje adoptada. Ainda não sabemos qual. Amanhã actualizaremos a informação.

Eu já não sei o que dizer nem o que fazer... Entregaram hoje mais 4 meninas bebés no canil. São lindas e aparentam vir a ficar de porte pequeno. Têm 2-2.5 meses. Se estiver interessado em salvar-lhes a vida contacte-nos. Se puder acolher estas 4 meninas temporáriamente entre em contacto connosco, estará a salvar-lhes a vida. Ficam com nomes de chocolates.
A Crunch:
A Twix (ADOPTADA):
A Snickers (ADOPTADA):
A Toblerone (ADOPTADA):

UMA, cadela caniche resgatada das mãos de bêbado que a espancava, novamente para adopção ADOPTADAAAAA :))))

Actualização 26/10/08: A nossa linda UMA arranjou uns doninhos à maneira! Sê finalmente feliz princesa.
Actualização 24/10/08: Arranjamos ontem uma FAT para esta lindona. Só falta um doninho...

Actualização 19/10/08:
A nossa menina teve de seguir para hotel... Não temos onde a colocar. Depois do que ela já sofreu não a podemos deixar na mão... Ajudem-nos a salvar esta princesa. É muito meiga, carente, limpinha (não faz nada dentro de casa) e lindíssima.

Esta linda cadela não tem realmente sorte. Vai ser devolvida. O pediatra da criança não leu os últimos estudos em que se prova que é benéfico para a saúde das crianças o convívio com animais, que aumenta as resistências diminuindo a incidência das alergias...
Portanto se estiver interessado em fazer parte do futuro feliz desta linda menina contacte-nos. É de porte pequeno e é muito meiguinha e sociável.

13 de outubro de 2008

8 bebés no canil doentes URGENTE Já curadas e prontas para adopção! ADOPTADAS :)))))))))))))))

Actualização 01/11/08: A linda Lauma também já seguiu para uma casinha nova.

Actualização 31/10/08:
A nossa linda Tinkerbells já arranjou um doninho! Só faltam as outras 4 maninhas.
Actualização 26/10/08: As bebés cor de chocolate, Niamh e Sirana morreram :.( Tentou-se tudo mas a doença venceu... A mana Tinkerbells foi também internada mas está a reagir muito bem e já arranjou um dono. As restantes manas estão óptimas e a crescer rapidamente. Precisam urgentemente de um dono... Ajude-nos a salvar estas pequeninas.

Actualização 22/10/08:
As bebés Niamh e Sirana foram hoje internadas no veterinário :( As diarreias estão a desidratá-las muito e por isso tiveram mesmo de ficar. Amanhã traremos novidades actualizadas.

Actualização 20/10/08:
As nossas princesinhas estão a crescer e a melhorar. Já se vêm alguns cocós mais compostinhos :)))) A Aine e a Sirana são as que estão mais fraquinhas mas vão reagir! Ontem e hoje encheram a barriguinha com arroz com frango. Continuam com medicação para ajudar com as diarreias. Hoje levaram também uma vacina para conferir resistências contra o parvovírus. Vejam que lindas, a devorarem os restos do arroz com frango :)

Actualizaçao 14/10/08: As nossas meninas foram ao veterinário e já estão medicadas. Seguiram para uma família de acolhimento temporário muitooooooooooooo temporária. Entretanto decidimos dar nomes de fadas às nossas princesas :)
GUANA
Hoje deixaram estas 8 meninas no canil. São lindas, aparentam vir a ser de porte pequeno mas estão com diarreia com sangue. Se não sairem do canil nas próximas horas morrem! Se tiver um cantinho para colocar estas meninas, pelo menos algumas, ou uma que seja, entre em contacto connosco por favor. Nós asseguramos o tratamento, ração e apoio para limpeza (se assim desejar). Podemos levar uma jaula de campanha para colocar as meninas fechadas. AJUDEM-NOS A SALVAR ESTAS BEBÉS!

TINKERBELLS (ADOPTADA!!!!)
NIAMH (morreu)
ARGAISIRANA (morreu)LAUMA (ADOPTADA)ASRAIAINE (morreu)

Kida, Ed e Formiga, filhotes da Candy prontos para adopção, Kida e Ed ADOPTADOS :)))) Formiga ADOPTADO :)))))


Actualização 19/10/08: O lindo Ed e a princesa Kida seguiram já viagem para uma casa nova :))) Só falta mesmo o Formiguinha:

Os nossos bebés filhos da Candy estão prontos para seguirem para casas novas. Já comem e estão uns espertalhaços. Os padrinhos Sílvia e Edgar puseram-lhes os nomes Kida, Bruta, Ed e Formiga :) Uma das meninas seguiu ontem viagem para Lisboa de boleia (a Bruta que agora se chama Misty). Se estiver interessado na adopção de um destes bebés contacte-nos. Aparentam ficar de porte pequeno.
A Kida:
O Ed:
E o Formiga:

12 de outubro de 2008

Pirulita, bebé com sarna II ADOPTADAAAAAAA :))))

Actualização 25/10/08: A nossa princesinha foi adoptada pela FAT :)))))) Como podiam resistir a este encanto??? :))) Ficou muito bem entregue esta pequenota! Sê feliz pequenina.

Lembram-se da Pirulita a bebé com sarna entregue no canil? Pois vejam como ela ficou em menos de 1 mês :)))))

Jessie, Dogue alemã resgatada da rua ADOPTADA :))))

Actualização 04/01: A família de acolhimento desta princesa já não consegue ficar sem ela :) ADOPTADÍSSIMA :)))


Actualização 26/10/08: A nossa princesa grandalhona está óptima e revelou-se uma mimalha.

Actualização 12/10/08: A nossa menina está a recuperar bem. É uma cadela extremamente meiga como mostram as fotos que lhe tiramos hoje na casa da FAT, que lhe pôs o nome de Jessie. Doninho urgente!!!!

Hoje conseguimos resgatar esta menina. Estava em Lama e andavamos atrás dela há mais de 1 mês... Estava em pânico porque as pessoas com medo do tamanho e aspecto dela a enxotavam. Assim que viu que não lhe iamos fazer mal veio connosco tranquilamente. Ela estava cheia de fome e por isso com umas latinhas de comida conseguimos resgatá-la. Quando a vimos nem queriamos acreditar... A barriga dela estava imensa... Foi esterilizada logo e encontra-se numa FAT (família de acolhimento temporário) a recuperar da cirurgia. Precisa urgentemente de um doninho!