20 de setembro de 2008

Pirulita, bebé com sarna entregue 18/09/08

Actualização 22/09/08: A nossa bebé hoje vomitou parasitas e fez muita diarreia... Estava muitíssimo carregada de parasitas. Vamos ver se logo já está mais bem dispostinha ;)

Actualização 21/09/08: A bebé está numa FAT muito temporária! Dentro de 3-4 dias terá de sair de lá. Se voltar ao canil morrerá em pouco tempo.

Actualização 20/09/08: A bebé precisa de FAT urgente... Ajudem-nos a ajudá-la!

Esta é a Pirulita, uma linda cachorrinha com cerca de 3 meses entregue ontem no canil. Está com sarna, uma doença de pele provocada por ácaros, facilmente tratável, apenas contagiosa para outros cães por contacto directo. Obviamente que quem mexe num animal com este tipo de afecção deverá ter alguns cuidados básicos, essencialmente lavar as mãos após mexer nele. Iniciou hoje o tratamento contra este problema (uma injecção semanal com ivermectina duante 4 a 6 semanas, um banho semanal com um champoo apropriado e a colocação de um endectocida externo mensal). Fará também uma ração de excelente qualidade para recuperar mais rapidamente. Dentro de 3 semanas deixa de ser contagioso mesmo para outros cães. Esta linda bebé precisa de um dono ou família de acolhimento temporário (F.A.T.) para poder curar-se. No canil, devido ao problema que tem, que debilita muito o sistema imunitário, rapidamente apanhará alguma doença mortal. É muito meiga e aparenta vir a ser de porte pequeno ou médio. Ajudem-nos a salvar a Pirulita!

4 comentários:

Silvia - a futura mama disse...

Eu tive o prazer de conhecer esta pequenota na sexta, quando foi ao veterinário e posso asegurar que ela é um amor, mesmo tão carente e "doente" é muito bem disposta. Espero que arranje depressa um lar e que seja muito feliz!

clinicaanimal.com disse...

A Pirulita é um borracho! Não deve ser dificil encontrar um dono para ela. A sarna vai passar em pouco tempo.
Vou colocar a foto no meu site para divulgação.
Continuem com o bom trabalho!

Animais de Barcelos disse...

:) É mesmo uma cadela deliciosa! Tarda nada está nova em folha.
Obrigada pelo apoio!

Silvia - a futura mama disse...

Como está a Pirulita? Ainda continua em FAT?