9 de setembro de 2008

Ajuda URGENTE necessária para família canina na rua

Actualização 15/09/08: O lindo Honey teve de seguir para hotel porque não tínhamos FAT nem dono para ele. Este cão para além de super meigo e sociável porta-se exemplarmente. Não faz nada dentro de casa, adora andar de carro, não puxa a trela e adora brincar. Um cão perfeito!!! A linda Candy e prole seguiram para nova FAT até sexta. Também ela se porta lindamente dando sinal quando precisa de fazer as necessidades. É incrível como animais de rua se portam tão bem e aprendem tão depressa...

Actualização 11/09/08:
O lindo Honey tem FAT até este sábado... A princesa Candy e prole tem FAT por uma semana... Foram hoje desparasitados interna e externamente e foi detectada uma ligeira anemia na linda Candy. O nosso Honey tinha uma pragana espetada na patinha... Vão fazer ambos uma boa ração e a mamã vai tomar um suplemento com vitaminas e minerais. Vejam que lindos:

Hoje recebemos mais um pedido de ajuda... Uma cadela de porte pequeno com 4 cachorros com 4 dias na rua... Fomos averiguar a situação e encontramos uma família de cães lindos de morrer que vivem na rua e que estão expostos a diversos perigos, pois nem todos os habitantes da zona querem os animais ali. Vários animais antes destes sofreram "acidentes" e "desaparecimentos"... Bom, passemos a apresentar a família.
O Honey, um podenguinho lindo, hiper meigo, de porte pequeno e muito jovem (cerca de 1 ano, para menos). Assim que nos viu aproximou-se e pediu festas. Vejam que beleza de animal:


Pensa-se que este lindão seja papá dos filhotes da Candy. A Candy é a cadelinha para a qual nos pediram ajuda, uma menina com cerca de 3 anos, muito meiga e líndissima. Também é de porte pequeno. Teve 4 bebés na sexta-feira passada, 2 meninos e 2 meninas. Vejam que lindos todos:



Foi muito doloroso não poder tirar imediatamente estes animais tão indefesos da rua...
Amanhã vamos tentar levar esta linda família ao veterinário para desparasitar e ver se está tudo ok. Precisamos urgentemente, antes que aconteça algum "acidente", de F.A.T. (família de acolhimento temporário) para a mamã e bebés por um mês no mínimo. Precisamos de F.A.T. para o doce Honey. Precisamos de doninhos responsáveis para todos. Precisamos de ajuda monetária para: veterinário, desparasitantes, vitaminas e rações.
Ajude-nos a ajudá-los. A vida destes animais depende de todos nós. Eles não pediram para nascer. Nasceram da irresponsabilidade de alguém. Cabe-nos a todos nós protegê-los e ajudá-los.

1 comentário:

Silvia - a futura mama disse...

Tive o prazer de conhecer esta familia, achei o Honey um amor, mas um amor daqueles grandes :D e a candy é uma querida, uma mãe galinha e obediente!! Nem parece que eles são cães de rua... espero que apareça alguém para os cuidar e receber deles muito carinho.