21 de setembro de 2008

Gatinhos bebés recolhidos na rua a recuperar de coriza ADOPTADOS :)

Esta é a Verinha, uma gatinha linda, com cerca de 1.5 meses que devido a uma coriza muito forte perdeu uma vista. É uma gatinha muito meiga e linda. ADOPTADA!!!!


Este é o Nodi, um gato macho com cerca de 2 meses e também a recuperar de uma coriza forte. Estava fraco e desidratado quando foi recolhido mas em breve ficará recomposto. O olhinho ainda fomos a tempo de salvar. É muito meigo.

Esta é a Isa, uma menina linda também recolhida na rua, na berma de uma estrada muito movimentada. Tem cerca de 2 meses e é muito meiga. ADOPTADA!!!!!

Todos estes animais estão em FAT (famílias de acolhimento temporário) ainda a fazerem medicação. Serão entregues desparasitados interna e externamente. Se estiver interessado em levar um destes lindos animais para casa contacte-nos.

3 comentários:

Spike disse...

São tão lindos. Também tenho um casalinho com 1.5 meses para adopção. Um deles está carregadinho de coriza, mas estou a tratá-lo com vibramicina e pomada para os olhinhos.
Boa sorte.
Bj

Joh disse...

Boa tarde!
Antes de mais quero dizer que adoro animais, e admiro muito este tipo de trabalho de recuperação de animais abandonados, e por isso deixo desde já os meus parabéns a todos os que participam neste género de iniciativas.
A minha situação é a seguinte: cheguei de fim de semana a casa (estudo numa cidade diferente da minha) e encontrei lá um gatinho mesmo bebé muito mal em cima do sofá. Como a janela do meu estúdio dá para um telhado onde circulam muitos gatos que, embora abandonados, não passam fome pois eu deixo-lhes sempre comida antes de ir embora, provavelmente uma gata deixo-o lá e eu, pensando que a mãe o iria buscar deixei-o em casa durante uma semana (com a janela aberta claro). Mas não foi. Trouxe-o comigo na semana seguinte, além de estar completamente esquelético, o gatinho também tem: olhos quase fechados de tanta remela, nariz quase tapado com crosta, e nota-se que tem alguma dificuldade em respirar. Comprei uma seringa (sem agulha) para lhe dar leite, mas só mesmo obrigado é que ele bebe, comprei também uma pomada para a conjuntivite que lhe aplico pelo menos 2x por dia, mas mal vejo melhoras:(
Queria saber se posso fazer mais alguma coisa para o ajudar em casa, que tratamentos me aconselha, ou se terei de o levar ao veterinário.
Obrigada pela atenção:)
Boa sorte. Beijo

Animais de Barcelos disse...

Olá Joh. Deverá deslocar-se com o pequenino o quanto antes a um veterinário. Ele deverá estar com coriza muito forte e só com antibióticos conseguirá debelar a doença. Ele não come porque não consegue sentir o cheiro da comida por causa da coriza. Leve o quanto antes ao veterinário senão poderá morrer em breve. Obrigado pelas suas palavras.
Qualquer dúvida disponha.
Patrícia p'los Animais de Barcelos