18 de setembro de 2008

UMA, cadela caniche resgatada das mãos de bêbado que a espancava ADOPTADA :)))

Novidades 04/10/08: Esta princesa seguiu para uma casa nova. Sê feliz linda Uma!

Mais uma triste história sobre violência sobre animais vivida na 1ª pessoa: na 3ª feira, perto das 20H15, recebi uma chamada de uma amiga a dizer que um bêbado já nosso conhecido (pelos mesmos motivos) estava a espancar novamente uma cadelinha caniche pequenina em plena via pública e ninguém a ajudava a retirar a cadela. Eu (e depois eu e ela) já lhe tínhamos retirado 2 animais, uma cadela bebé linda que entretanto foi adoptada, e um cão Pequenois velhote que devido aos espancamentos e tentativas de afogamento teve de ser adormecido. Os gritos de dor do animal no meu carro até ao veterinário ficarão para sempre na minha memória. Dessa vez a minha amiga foi também violentamente agredida por ele, perante a passividade dos transeuntes... Este animal foi roubado ao dono pelo bêbado. Na 3ª foi a cadelinha caniche. Chamei a PSP devido ás ameaças e risco de agressão com uma garrafa. A PSP passou por 3 vezes a bola para a GNR e a GNR fez o mesmo outras tantas vezes e nenhuma apareceu no local... Com a ajuda de uns amigos, que entretanto recrutei, resgatamos a cadela no meio de insultos, ameaças com a garrafa e perseguições. Um agradecimento especial aos intervenientes Liliana, Catarina, States e Raul. Obrigado por não ficarem indiferentes ao sofrimento deste animal, como o fizeram as centenas de pessoas que passavam no local àquela hora. Procederemos judicialmente junto das instâncias competentes contra este indivíduo para que mais nenhum animal sofra ás suas mãos embora sabendo que nada o impedirá de voltar a fazer o mesmo. Mas estaremos atentos! Resta acrescentar que isto se passou em plena cidade de Braga.
É uma cadela jovem e extremamente meiga. Foi para um hotel por falta de alternativas e precisa urgentemente de um dono. Não tem chip. Pesa 5 kg e tem cerca de 1 ano. Está já desparasitada interna e externamente. É muitíssimo meiga e carente e é sociável com outros cães.
Se a conhece ou se quer ajudar a escrever o final feliz desta triste história contacte-nos. Se quiser apadrinhar esta menina (contribuindo para a despesa do hotel e veterinário) ou se puder acolhê-la temporariamente não hesite em nos contactar.

6 comentários:

Silvia - a futura mama disse...

Oh pá, eu que eu posso dizer??? nem sei se estou mais chocada pelo bêbado ou pelas pessoas que passavam e não ligavam puto, havia de acontecer o mesmo com eles e ninguém lhes deitar a mão... desculpem se estou a chocar
alguém, mas não me passa pela cabeça, nem pelo coração tal brutalidade... enfim, só peço uma coisa, da próxima vez chamem-me. O bêbado não passa de um fustrado, de um cobarde. Beijinhos a todos que poderam e ajudaram neste resgate.
Se não estive a apadrinhar já uma familia de caninos e uma cadelinha, eras a primeira na minha lista.

Animais de Barcelos disse...

É anjo, infelizmente este mundo em que vivemos está cheio de gente que não olha para o lado, de gente que só vê o próprio umbigo, de gente incapaz de estender a mão a outro ser, de gente incapaz de dar... É a lei da selva. Mas felizmente ainda existe algumas poucas pessoas que não ficam quietas quando se deparam com estes actos totalmente inaceitáveis num país que se diz de 1º Mundo. Já dizia o Gandhi, "A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados." e tinha muita razão. Temos muito que crescer e aprender... Obrigada pela tua constante generosidade e cuidado. Beijinhos

Anónimo disse...

Nem dá para acreditar, que em pelno século XXI isto possa acontecer! É inacreditável! Patrícia, podes contar sempre com o meu apoio para qualquer situação, vou tentar contactar uns amigos meus para ver se querem ficar com a cadelinha! Um bem haja e beijinhos grandes

Animais de Barcelos disse...

Obrigada Joana! Realmente é inacreditável e isto é apenas o que sabemos, nem imagino o que se passará por aí e que nunca ninguém sabe... Os nossos amiguinhos de 4 patas vieram parar a um mundo muito mau, repleto de seres execráveis capazes das maiores barbaridades. Mas felizmente também há algumas pessoas com um coração grande e inteligentes o suficiente para darem valor e estimarem estes nossos amigos ;)
Bjinhos

Silvia - a futura mama disse...

Como está esta pequnota?

Animais de Barcelos disse...

Olá Anjo, a pequenota está feliz e contente. Tem uma alegria e uma vida absolutamente incríveis. Um doce de animal, mesmo tendo passado por tanto ás mãos do bêbado não perdeu a capacidade de confiar e gostar da companhia humana. É uma verdadeira melguinha :)